Início » Celular » Android completa três aninhos

Android completa três aninhos

Avatar Por

Nem parece, mas o Android, sistema operacional do Google feito para dispositivos móveis que encontrou um lar aconchegante nos smartphones está completando três aninhos nesta sexta-feira. Apresentado oficialmente no distante dia 5 de novembro de 2007, o caminho do programa em direção ao sucesso começou em julho de 2005, quando o Google discretamente comprou a então desconhecida empresa Android Inc. pela pechincha de US$ 50 milhões.

Desenvolvido em conjunto da gigante da web com a Open Handset Alliance, o software teve uma longa gestação, que chegaria ao final com este videozinho aqui:


(YouTube)

O resto da história já é conhecido. O primeiro aparelho equipado com o Android a chegar ao mercado foi o HTC G1, em outubro de 2008, mas foi apenas em 2009 que ele começou a se popularizar pelas prateleiras de todo o mundo. A partir daí sua participação começou a crescer rapidamente e atualmente já é a segunda plataforma móvel mais popular da rede, deixando o poderoso iOS da Apple para trás e no encalço do Symbiam, que pelas contas de especialistas só deverá ser ultrapassado em 2014.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Parabens! A performance comercial dele nesses 3 anos foi e é invejavel.
Hernani
Quando o Google lança alguma coisa é sempre assim, ou morre no 1º ano, ou evolui a patamares íncriveis, nunca o meio termo
Marcell Almeida
3 anos de muitos. :-)
kylefurtado
3 Anos de felicidade. ><
rafael bernard
"então agora eu vou mostrar o poder dos gráficos 3D" *abre Doom 2* shauishoaus caramba que evolução do Android, tanta coisa em 3 anos... Desse jeito daqui a 3 anos vamos ter videoconferências holográficas nos Androids(e no iPhone).
JoseRenan
http://pt.wikipedia.org/wiki/Android boa leitura!
JoseRenan
oh! agora vc me surpreendeu com essa noticia!
@KrisWannieg
Acho que sou a unica que nao sei o que é o Android, alguem explica?
@KrisWannieg
Puxa, acho que sou a unica que nao sabe pra que serve essa budega, alguém explica?
Renyer
Android é Linux!
Felipe W. Smith
Era tão feinho quando nasceu...mas melhorou muito!!! Meu garoto!!!!#Android
Bruno Gall
Faz 3 anos que tento ter o meu T.T