Em comunicado à imprensa hoje de manhã, Alexandre Dias declarou que não ocupa mais o cargo de diretor-geral do Google Brasil desde o início do mês. Dias era diretor da filial da empresa no país desde agosto de 2008 e decidiu sair da posição para ocupar o cargo de executivo-chefe da Anhaguera Educacional, empresa do setor de ensino. Enquanto o Google não encontra um substituto, o diretor de operações na America Latina, Alexandre Hohagen assume interinamente a posição.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deisy
Ola galera.. O Google ta ficando cada vez pior.. No orkut novo..a gente apaga recados e eles acabam voltando novamente..tbm aparece tr um só recado e quandi iremos vr apenas 0.. Otra coiisa..é fazr outro orkut ..e precisa-se de celular..o meu celular roubaram e nao tm como fazer o outro orkut..isso é uma idiotisse..pois diminuir perfis vai deixar o google ainda mais falido. Otra é q a gente pede uma coisa no google e aparece outra..que tonguisse é essa.. Outra coiisa aiinda..Ah gente escreve no perfil da gente e depois aparece so metade.. Tbm tm essa coiisas aew de baixar musicas..a gente procura e depois nao tem nenhuma musica..principalmente a gente procura uma banda e fala que ela nao existe..se nao existisse nao teria procurado¬¬.. Espero q isso melhore,.pois nao é so eu que esta brava e chateada com o google
guilherme torres
eu adorei o google só uma coisa que não gostei eu escrevo auguma coisa e clico pesquisar e tem vezes que parése outra
Thiago Mobilon
Oi Carlos, Não temos como agradar a todos os gostos. O Tecnoblog segue uma linha editorial e é natural que alguns posts chamem a atenção de alguns leitores e de outros não.
@rodbZro
Rafael, não somos amigos para você achar que eu deveria entender ou não suas brincadeiras. E levei para o lado pessoal, sim, com certeza, pois eu sou uma pessoa que está utilizando o serviço do Tecnoblog. Quem não pode agir como quer aqui é você, que deve, lembre-se!, ser profissional em situações assim, afinal este aqui é o _seu_ trabalho, não o meu. Minhas reclamações sobre a notícia são relevantes, mas o que mais chamou a atenção foi sua atitude de ignorar minha opinião e ainda fazer piada. Isso não foi uma brincadeira, por mais que diga o contrário. Foi arrogância, descaso, sarcasmo e muita, muita falta de profissionalismo. As nuances de sua personalidade só são interessantes a você e seus amigos, não utilize essa desculpa para dizer que esse é "seu jeito" e eu devo aceitá-lo como é, pois não devo. Não adianta utilizar a fama do Tecnoblog como escudo para seus erros porque se várias empresas fazem pesquisas sobre a satisfação dos clientes o Tecnoblog certamente deve se preocupar com isso. Não seja tolo, também, em achar que as coisas estão indo bem porque ninguém reclama. Não digo com isso que estão ruins, pois aprecio o serviço de vocês, ainda, mas se algo não me agrada eu reclamo e exijo respostas, em qualquer situação, pessoal ou profissional. É bastante importante você saber que a opção de não ler eu _sempre_ tive. Aliás, se você ou alguém da equipe disser isso novamente prometo que vou satisfazê-los. Porém, novamente tentando ajudá-lo(s), lembre-se: se eu escolher não visitar mais o site a perda é inteiramente do Tecnoblog. Se você acha mesmo que veio aqui defender seu ponto de vista e ter certeza que faz escolhas certas, enganou-se. Apenas reforçou minha idéia de que você, mesmo admitindo errar, no fundo acredita estar certo e pouco se importa com minha opinião. Como disse no fórum, gostaria de saber a opinião de outras pessoas da equipe do Tecnoblog sobre sua atitude. Pois o assunto ainda está mal resolvido.
JoseRenan
OMG
Rafael Silva
Vamos lá. Eu nunca disse que é um fato de muita importância. Falei que era relevante. O Google é uma empresa importante na realidade atual da internet e uma mudança dessa magnitude vai impactar sim as ações dela no Brasil. Por mais que você não ache que isso possa acontecer, vai. E por isso acho pertinente informar aos leitores do blog do ocorrido. Agora, sua tentativa de comparar a relevância de uma notícia com a fome no nordeste, tráfico de drogas e outros assuntos é no mínimo infeliz. "Diário tecnológico" não é o nosso mantra, é a tagline de um blog de tecnologia. Vamos falar dos assuntos ligados à ela, sempre. Já te dei a opção: não quer ler, não leia. De-assine o feed, desmarque dos favoritos, bloqueie o endereço no seu navegador, sei lá. Procure um blog que só poste notícias que você goste (spoiler: não existe) e comece a lê-lo. Eu estou sempre errando e corrigindo meus posts por causa de leitores atentos que pegam um ou outro detalhe que eu deixei passar. Vale corrigir qualquer coisa, desde que não xinguem minha mãe. Viu? É o meu jeito, eu brinco porque faz parte da minha personalidade. Eu brinquei com você porque achei que dava para perceber que era brincadeira. Mas quem pareceu levar a brincadeira pro lado pessoal foi você, meu caro. Aceito críticas, acho que elas são essenciais para melhorarmos o nosso trabalho, sempre. Mas quando se trata de relevância da notícia ou não, cabe a nós decidir, não aos leitores. Até porque não podemos ficar postando prévias do post ou perguntando no twitter toda hora: "ei, vocês acham que devemos postar sobre isso ou aquilo outro?". Quer a prova que nós fazemos muito bem a escolha do que é relevante ou não? Taí na sidebar. Mais de nove mil pessoas lendo todos os dias, fora os milhares de pageviews de gente que chega pelo twitter. :) Em suma: obrigado pela reclamação, de verdade. Você me fez vir aqui defender meu ponto sobre relevância de notícias e me fez ter certeza de que eu faço escolhas certas no que diz respeito a isso.
Rodrigo Fante
Claro que o cara não pode ser irônico, nem sarcástico, afinal, isso aqui não pe um blog para ele se comportar assim.. ops... isso É um blog. Vai ler jornal impresso vai.
Guilherme
Achei válida o questionamento sobre o tamanho da matéria. Acho que para um post, poderia agregar mais informações também. Porém, falar sobre a importância ou não do assunto desta, vai do critério de cada leitor. A informação diz respeito à uma empresa de peso no ramo da tecnologia, portanto não acho que seja um assunto tão irrelevante assim. Mas repito, acho que isso vai de cada um, você não é obrigado a ler tudo que o Tecnoblog posta. E achei a comparação com a fome no norte/nordeste um pouco infeliz.
@rodbZro
Se eu quisesse ler _todas_ as notícias do mundo não estaria reclamando disso.
kylefurtado
Não acho errado o tecnoblog postar essas "rapidinhas" no site, afinal por mais irrelevante que seja a notícia, ela não deixa de ser notícia.
Bruno Gall
É mesmo
@carlosleite
Concordo com o @rodbZro. Esse é o tipo de post que enche o meu Google Reader de coisas que não quero ler. Uma sugestão seria separar os posts (com RSS, claro) por categorias. Assim muita gente não perderia tempo lendo o que não interessa.
@rodbZro
@Rafael Silva Claro que é um fato de grande importância. Por que não começam a falar sobre a fome no norte/nordeste do país também? Ou ainda sobre o tráfico de cocaína vindo da Bolívia que aumentou depois do governo de Evo Morales? Ambos possuem uma relação direta com várias ações legais no Brasil, que podem mudar o rumo de muitas empresas, vidas, etc, porém não são discutidos aqui. Por quê? Porque o site é, ou deveria ser, um diário _tecnológico_. Mas, afinal, o que é um diário tecnológico? Eu acreditava até então que vocês postavam notícias sobre tecnologia: hardware, software, convenções, ciências, etc. Mas notícias como a sua são puramente políticas, empresariais. São importantes? Lógico! Necessárias para um diário tecnológico? Nem tanto. Afinal para o usuário isso não muda coisa alguma. Não vão mudar a página inicial do Google Brasil por causa disso, eu imagino. A relevância tecnológica da saída dele, nesse caso, é uma interpretação 100% sua, e é aí que está o perigo, pois interpretações pessoais em excesso viram tendências, tendências em excesso viram fanatismo, fanatismo... sux. Eu poderia falar mais sobre o quanto essa matéria é desnecessária (tecnologicamente), mas quero falar também sobre sua atitude. Impressiona-me um editor (OMFG! O terceiro na lista da equipe!) comportar-se de tal maneira quando criticado. Além de fazer pouco caso de uma reclamação, ainda faz brincadeira como se a pessoa que criticou, eu, fosse algum idiota qualquer que apenas escreveu aquilo para ofender seja lá como for. Não, apenas estou cobrando conteúdo melhor, o que para vocês do tecnoblog é muito melhor do que eu simplesmente parar de seguí-los sem dizer nada. Consegue perceber a importância de minha reclamação? Se você ainda assim realmente acredita que eu devo procurar a "janela de reclamações", por favor, avise-me pois será a última vez que lerei qualquer matéria sua. Porque, afinal, deixar de seguir o tecnoblog inteiro só por sua causa seria besteira. Algumas pessoas aqui sabem lidar melhor com o público quando este não gosta de suas matérias, espero que um dia você aprenda também. Para finalizar, mesmo que eu tivesse ofendido de alguma maneira e/ou dito coisas sem nexo, você deveria ter sido mais profissional em sua resposta pois pareceu que levou para o lado pessoal. Não faça isso. Discuta essas coisas com sua equipe antes de reagir assim e prejudicar a imagem de todos. Fico por aqui antes que, por algum motivo, possa começar a imaginar que também quero ensiná-lo como ser profissional.
@progeriogarcia
Que que esse cara foi fazer! trocar o google por meia duzia! a PIOR faculdade do PAIS! a Anhanguera Educacional! Deve ter recebido uma Alta Proposta da Suja Anhanguera S/A
Matheus
Que revolta! :S Eu gosto dos posts que o Tecnoblog coloca sobre o mundo além das tecnologias.
Exibir mais comentários