Um levantamento feito pela empresa de pesquisa Crowd Science mostra que cerca de 70% dos proprietários de Blackberries pretendem trocar seus smartphones num futuro próximo por opções da concorrência, sobretudo pelo iPhone ou modelos com o sistema operacional Android.

Enquanto 90% dos consumidores das outras marcas pretendem continuar com smartphones do mesmo fabricante pelos próximos anos, cerca de 40% dos donos de aparelhos da Research In Motion estão pensando seriamente em trocar a cereja pela maçã e comprarem um iPhone, enquanto outros 30% lançam olhares de desejo para o Android. Quando perguntados especificadamente se substituiriram seus Curve, Bold ou Pearl pelo Nexus One, 32% dos consumidores da empresa afirmaram que sim, contra apenas 9% dos donos de iPhone, por exemplo.

De acordo com John Martin, CEO da Crowd Science, os proprietários de modelos da RIM “estão se cansando da marca por ela não ser tão ousada”.

Outros dados são que os donos de modelos com Android são mais jovens que os da concorrência, enquanto os que vão de iPhone pretendem usar seus aparelhos para diversão, e não apenas para trabalho. [Inquirer]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mingo Max
É aquilo, o q falta para os Blackberries e focar agora no usuário final não corporativo, e ela tem se saido bem nos ultimos tempos, vejam o novo OS 5.0 e o mais recente, 6.0, foco total no entretenimento, hj se tem mtas apps de entretenimento disponivel na Blackberry App Store. Se vocês analizarem o Storm II e o Bold II, verão isso, tanto que a própria CNET,, escreveu que os atuais donos destes modelos, após efetuada a troca, diminuiram seus interesses pelo Iphone ou por um Android (Nexus One). Ou seja a RIM ainda tem muito para crescer.
Diego Nei
O texto aqui passa esta impressão sim. Na CNET e no Inquirer, a impressão é diferente. A base de clientes do Blackberry é bem fiel... 40 e poucos % querendo alguma novidade é fácil de acreditar. 70% é forçar a barra.
João
Diego, o texto é claro: -70% dos donos de Blackberries estão afins de trocar seus aparelhos por alguma outra coisa, de acordo com os dados da Crowd Science -Do total, 40% querem um iPhone e 30% querem um Android. -Quando perguntados se trocariam seus aparelhos por um Nexus One, 32% dos donos de Blackberries disseram que sim.
Diego Nei
Onde está escrito que os 30% que querem um androin não estão contidos nos 42% que querem um iPhone? "Quando perguntados especificadamente se substituiriram seus Curve, Bold ou Pearl pelo Nexus One, 32% dos consumidores da empresa afirmaram que sim[...]." Não sei vocês, mas para mim, mais parece que são apenas apenas 40%, não 70. Vocês já foram mais sérios...
Fabiana Neves
Sabe que isso é verdade! Estou venho usando ultimamente um Blackberry e ele vem me atendendo muito bem por sinal, mas andei experimentando um Android de um amigo e gostei muito do que vi. Se rolar uma promoção na operadora, não penso duas vezes. :)
@Manoel_Macro
Pois é, falta entretenimento nas amoras