Pesquisa realizada pela empresa de segurança AVG mostra que um em cada quatro bebês já tem um perfil em redes sociais antes de seus nascimentos, mantidos, obviamente, por seus pais babões. Segundo o levantamento – feito no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, EUA, Canadá e Austrália – no exato instante de seu nascimento uma criança já tem em média seis meses de “vida online” em sites como o Facebook ou Twitter.

Pesquisa da AVG

Os números ainda mostram que 7% dos recém-nascidos já têm contas de e-mail, que 23% das primeiras fotografias dos pequenos publicadas na rede são seus primeiros ultrassons e que aos dois anos 80% delas já contam com um “rastro digital” deixado pela web. Além disso, 70% dos pais reconhecem que publicam fotos de seus filhos online para as compartilhar com amigos e familiares.

Apesar de compartilhar algumas informações sobre seus filhos na rede seja um comportamento que possa ser considerado comum, a AVG lembra aos pais para que eles sejam cuidadosos no tipo de informação que eles colocam na internet. É importante que os pais percebam que estão criando um registro online para uma pessoa que ainda tem toda a vida pela frente. Vale a pena considerar o tipo de informação que se está deixando pela internet, e que quando essa criança for adolescente ou adulta, o que vão fazer com todas estas informações que você está disponibilizando agora”.

Com informações AVG

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
O meu estará tweetando antes de nascer
Alexandre
Como diz o ditado: Tem pais que sao cegos!
kylefurtado
Ridiculo. É quase tão ridiculo quanto Facebook/Orkut de casal.
Bruno Gall
Nossa, no futuro as crianças vão nascer de olho no Twitter, #euri
@felipeshaman
Isso é tão estúpido quanto twitter/facebook/whatever pra cachorro -.-
Lucas Braga
Particularmente eu prefiro blogs à perfis em redes sociais. Eu acho que, pelo fato dos pais contarem as histórias e além disso agregarem fotos e vídeos, torna um catálogo muito mais interessante do que um perfil de rede social.
Fabio Campos Coelho
Afinal, o Google está ai para coletar dados :D