Início » Internet » YouTube passará a exibir vídeos em 1080p

YouTube passará a exibir vídeos em 1080p

Avatar Por

youtubehdA opção de ver vídeos em alta qualidade no YouTube existe desde 2008 e exigiu que ele convertesse os arquivos enviados para o site. O processo foi certamente facilitado pelo acordo que o site de compartilhamento de vídeos fechou com a Apple em 2007 para exibir os vídeos em um formato aceito pelo iPhone e Apple TV, nesse caso usando o codec H.264. Pouco depois, eles anunciaram que passariam a aceitar e exibir vídeos em alta definção com resolução 720p, mas caso fosse enviado um arquivo com resolução de 1080p, ele seria codificado para 720p.

Ontem (12), o Google anunciou a alteração dessa característica do site e deverá começar a exibir vídeos em 1080p a partir da semana que vem. Vídeos nessa resolução serão exibidos no formato expandido do player e receberão o selo YouTube HD no canto inferior direito.

Billy Biggs, engenheiro de software do YouTube, avisa que eles armazenam as cópias originais enviadas e por isso aqueles usuários que já fizeram upload de vídeos na resolução 1080p terão seus vídeos re-codificados para que possam ser exibidos com a qualidade máxima agora permitida. A nova resolução já pode ser percebida no trailer de Toy Story 3.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação