meme-from-yahoo 2Lembram-se do Yahoo Meme? Aquele que, por volta de maio desse ano, deixou o Twitter repleto de usuários pedindo convite? Esse mesmo! Ele está de volta! Só que agora, para o mundo todo. (Ou pelo menos para a parte do mundo que fala inglês)

O Meme é uma ferramenta de microblogging desenvolvida pelo Yahoo que guarda semelhanças com serviços como Twitter ou Tumblr. Consiste em fornecer aos usuários uma página pessoal onde ela pode postar pequenos textos, imagens ou vídeos. Além disso você pode adicionar à sua página no Meme uma descrição de até 100 caracteres, um título e um avatar. O Meme também oferece suporte à funcionalidade de repostar, que inclui a atualização original somada a um comentário adicional daquele que repostou para seus seguidores.

Fora isso, o serviço não parece apresentar nada tão cativante ou funcionalidade matadora que o torne uma série ameaça a seus concorrentes. Prova disso é que, após o frisson inicial do lançamento do site para o público brasileiro, aparentemente os mesmos usuários do Twitter que pediam convites e divulgavam seu Meme  resolveram deixar o serviço de lado (ou diminuir o uso) e se focar em outras redes sociais e blogs.

Mesmo assim, o Yahoo considerou o serviço digno de seu investimento e o levou em frente. Depois do lançamento em português em maio, tivemos o lançamento em espanhol (há poucas semanas) e agora o serviço está disponível em inglês também.

E você, tem usado seu Meme? [TechCrunch]

Comentários

Envie uma pergunta