Como previsto, ocorreu hoje o anúncio oficial do programa beta da suíte de aplicativos Office 2010, durante a Worldwide Partner Conference (WPC), em Nova Orleans. No mesmo dia a Microsoft deu mais detalhes sobre a versão do Office voltada para web e também para dispositivos móveis

Office Web Applications

Microsoft Word baseado na web. (Reprodução)

Microsoft Word baseado na web. (Reprodução / Clique para ampliar)

Para fazer frente ao Google Docs, ferramenta gratuita fornecida pela empresa de Mountain View, a Microsoft decidiu desenvolver uma versão do Office para web, que será totalmente gratuita. Inicialmente serão oferecidos Word, Excel, PowerPoint e OneNote (aplicativo para registro de notas).

O interesse da Microsoft é em fazer o Office Web Applications parte da Windows Live, que já conta com serviços como Hotmail e também o buscador Bing. Embora a empresa planeje que os serviços sejam oferecidos gratuitamente, ainda não há consenso sobre a inclusão de publicidade nas páginas. O Google Docs ainda não exibe anúncios.

Safari, Firefox e Internet Explorer deverão rodar Office Web Applications sem problemas.

Microsoft Mobile 2010

PowerPoint através do Office Mobile.

PowerPoint Mobile. (Reprodução)

A versão do Office 2010 para dispositivos móveis permitirá que todo o conteúdo dos documentos seja gerado nos próprios servidores da Microsoft, sem depender da capacidade de processamento do aparelho. iPhones e Blackberrys, que utilizam plataformas concorrentes ao Windows Mobile da Microsoft, também poderão visualizar documentos através do Microsoft Mobile 2010. [CNET/Neowin]

[Atualização às 23:16] O nome correto do produto é “Microsoft Mobile 2010”, e não “Office Mobile”.

[Atualização às 23:41] A PC Magazine publicou um slideshow com imagens do Office 2010, que deve ser lançado no início do ano que vem. Vale a pena dar uma conferida.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação