Início » Gadgets » Kindle bate recorde de vendas em Novembro

Kindle bate recorde de vendas em Novembro

Avatar Por

O leitor de e-books da Amazon, o Kindle, bateu recordes de vendas no mês de Novembro de 2009, segundo a empresa americana. Além disso a Amazon informa que o Kindle é o produto que mais vende e continua como o mais desejado e presenteado item em todas as categorias de sua loja virtual.

Mas como bem pontuou o ZDNet, apesar da notícia ser interessante e ganhar manchetes em todos os sites de tecnologia, a Amazon nunca mostra os números. Vende bem, mas quanto? Aproveitando a crítica o ZDNet também diz que essa notícia é na verdade uma tentativa de ofuscar o lançamento do Nook, produto concorrente da Barnes & Noble, que acontece ainda essa semana.

Recentemente o Kindle passou a ser vendido oficialmente fora dos EUA. O Brasil foi contemplado. O preço do leitor de livros aqui está ao redor de mil reais, já incluindo os impostos.

A guerra pelo mercado de e-books está só começando. Além de vários concorrentes como a Sony, recentemente o Google anunciou que pretende entrar neste mercado com uma plataforma mais aberta. Aliás essa é uma discussão interessante. A Amazon tem a plataforma líder de mercado mas fechada. E o Google Editions – esse é o nome do sistema da gigante de Montain View – vem com um sistema aberto e menos restrições. Quem vencerá? [ZDNet e Yahoo! Finance]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação