Início » Internet » J.mp, um novo encurtador

J.mp, um novo encurtador

AvatarPor

Tamanho é documento, ao menos no recente mercado de encurtadores de URLs. Já temos os brasileiros Migre.me, da Kingo Labs, e o Uiop.me, que fazem muito bem o serviço de encurtar URL. Mas são os encurtadores gringos que travam uma verdadeira batalha para ver quem vai ter menos caracteres no endereço encurtado.

J.mp: domínio com apenas 3 caracteres e tecnologia do Bit.ly.

J.mp: domínio com apenas 3 caracteres e tecnologia do Bit.ly.

O Bit.ly foi o que mais recentemente se movimentou, na busca por URLs ainda mais curtas. O serviço lançou o site J.mp, que utiliza o mesmo motor do Bit.ly. A diferença é apenas na URL: o domínio perde dois caracteres, passando de cinco para apenas três. Parece pouco, mas para quem costuma ter apenas 140 caracteres para publicar twits pode fazer toda a diferença.

Assim como o pai Bit.ly, o J.mp também oferece encurtamento de URLs facilitado através de atalhos (baseados em JavaScript) no navegador. Outra característica interessante do serviço são as estatísticas de retwits com a URL em questão e de cliques no link em tempo real. [Mashable]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo
Oie galera.. Vcs falam sempre do Migre-me, mas alguma ves experimentou o www.viu.so ? esse ai é mais curto, simples e tem mais funcões como personalizar nome e proteger com senha Vlw
Ricardo
um q utilizo e curto mto é o http://iref.ws ele vai na contramão daqueles poluídos encurtadores q existem por aí.. além do nome sugestivo (lembra href), ele foi desenvolvido por brasileiros e possui traduções para o inglês e espanhol.. vale a pena conferir!