Quando a loja online da Apple foi lançada no Brasil, alguns possíveis clientes da empresa ficaram decepcionados com a ausência da terceira geração do iPod Touch. Mais tarde, foi esclarecido que o aparelho deveria passar por nova certificação e homologação para poder ser vendido no Brasil. E segundo documentos no site da Anatel, esse processo foi concluído na sexta-feira passada (30).

Ele está entre nós!

Ele está entre nós!

O modelo A1318 precisou de nova certificação porque a conectividade Bluetooth 2.0 é feita através de um novo chip da Broadcom modelo BCM943224PCIEBT, que também recebeu homologação da agência e é diferente do chip usado no iPod Touch de segunda geração, modelo A1288. Os documentos também denunciam a data aproximada do começo dos testes com o aparelho: dia 19 de agosto.

A assessoria de imprensa da Apple Brasil foi contactada, a fim de sabermos quando a nova versão do iPod Touch estará disponível para venda no país e por qual preço. Assim que obtivermos a resposta, esse post será atualizado.

[Atualização no dia 04/10]: Como bem aponta o pessoal do MacMagazine, o chip não é usado no iPod Touch, e sim nos novos modelos de Macbook, o que pode apontar que eles também estarão disponíveis em breve. Bem que eu desconfiei que um chip desse tamanho ocuparia bastante espaço dentro de um iPod.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Davidson
Segundo informações da A2You e My Store (SP) os novos Ipod de 32 e 64Gb chegarão na 2ª quinzena de novembro. Eu acredito nisso porque a Apple não vai querer perder as vendas de natal.
Rafael Silva
Davidson, Acredito que sim principalmente por que é isso que acontece nas demais lojas online da Apple.
Davidson
Rafael, será que quando o novo touch 3º geração for lançado o modelo de 8Gb 2ª ger. que está sendo vendido na Apple Store ainda continuará sendo vendido? Obrigado.
Rafael Silva
Na versão americana sim. Na brasileira? Nope.
Fernando
Já está a venda no site da apple!