Início » Internet » Google anuncia loja online de e-books

Google anuncia loja online de e-books

Avatar Por

notebooklivrosA gigante de busca de Mountain View anunciou ontem (15) que pretende lançar um site para venda de e-books. Ao contrário do Google Books, que tem em sua maioria livros em domínio público e gratuitos, novo serviço, chamado Google Editions, terá um catálogo com versões digitais de livros mais recentes e permitirá a compra e leitura em qualquer dispositivo ligado à internet que tenha um navegador.

Os livros poderão ser comprados tanto através do próprio Google como também pelos sites da Amazon ou Barnes & Noble. No lançamento serão disponibilizados mais de 500 mil livros de várias editoras, que receberão parte dos lucros das vendas, dependendo por qual site o livro digital for vendido. Para livros vendidos pelo Google, as editoras receberiam 63% dos lucros, contra 45% caso ele seja vendido através dos sites concorrentes.

A porta-voz do Google não deu detalhes sobre a possibilidade de download dos livros ou se eles poderão ser lidos em dispositivos como o Kindle mas afirmou que a empresa não tem planos para criar um leitor de e-books próprio. O Google Editions deverá ser lançado até a metade do ano que vem. Não foi especificado em quais países o serviço será lançado primeiro. [ArsTechnica]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação