Tarefas no Gmail. (Reprodução)

Lista de Tarefas no Gmail. (Reprodução)

Em dezembro do ano passado a equipe do Gmail adicionou às opções presentes na aba “Labs” do serviço a possibilidade de ter uma lista de tarefas na própria tela do e-mail.

Hoje a empresa passa a disponibilizar o serviço de forma nativa, sem necessidade de habilitá-lo na área de configurações do Gmail. Todos os usuários do serviço de e-mail do Google terão a funcionalidade a disposição a qualquer momento.

A opção de tarefas fica na barra lateral do Gmail, abaixo dos Contatos. Uma vez que seja acionada, uma aplicação surge no canto inferior esquerdo da tela, onde o usuário poderá adicionar sua lista de tarefas.

Uma das opções das Tarefas do Gmail é especificar uma data máxima para que ela seja cumprida. Além disso, podem ser criadas várias listas. Dessa forma, o usuário do Gmail poderá criar uma lista de tarefas para assuntos domésticos e outra para assuntos profissionais. Só não é possível compartilhar essas tarefas com outros contatos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emerson
Pessoal, Acho que pode interessar, temos um sistema web de controle de tarefas, é bem legal, pois você cria um responsável por cada área e o sistema redireciona as tarefas por tipo de problema, você pode criar uma página de SAC, para clientes criarem as tarefas e até acessá-lo pelo celular. O endereço é www.regentte.com.br/regro
Carlos H Junior
O interessante que apesar de ficar verificando nova mensagem o GMail só atualiza sua versão após se deslogar e logar novamente!