A Wedge Partners, empresa de pesquisas baseada no Colorado, publicou um relatório no qual afirma acreditar que a Apple lançará novas versões dos iMacs e dos MacBooks. Seria questão de semanas até que os novos equipamentos fossem anunciados.

Para o iMac, o desktop tudo-em-um vendido pela Apple, a Wedge Partners prevê um redesign que dará ao computador uma aparência “mais fina”, com “design orgânico provavelmente com extremidades arredondadas ou lisas”. O curioso dessa previsão da empresa é que os iMacs atuais já tem os cantos arredondados, como você pode ver na imagem abaixo.

O Mac já tem cantos arredondados. (Apple)
O iMac já tem cantos arredondados. (Apple)

A empresa de pesquisas não quis fazer apostas sobre como seria o novo design dos MacBooks da Apple: limitou-se a dizer que será “limitado”. Não há como saber se a empresa se refere ao MacBook (o branquinho) ou os MacBooks Pro (feitos de alumínio), uma vez que ambos recebem o mesmo nome, embora tenham designs bastante distintos. Mas cabe lembrar que a linha Pro passou por um redesign no ano passado, quando a Apple adotou processo de fabricação da carcaça semelhante ao do MacBook Air.

No relatório a Wedge Partners disse que acredita numa queda de preços dos computadores vendidos pela Apple, com o objetivo de combater os PCs que serão vendidos com sistema operacional Windows 7, com lançamento previsto para outubro.

Também em outubro é quando a Apple normalmente faz a apresentação da linha de produtos para o ano seguinte. [AppleInsider]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados