Rumores de que a Canonical estaria criando uma loja online de músicas para seu sistema operacional Ubuntu caíram na rede hoje, depois que uma página na sessão de diagramas do site Launchpad.net foi descoberta. O site é usado como plataforma de discussão e rastreamento de bugs, dentre outras coisas, mantida por desenvolvedores e pela própria Canonical.

Na página, há um link para uma entrada na wiki do Ubuntu que data como criada ontem (16) e especifica detalhes da chamada Ubuntu One Music Store. Segundo o ‘conceito’ disponível na página wiki, a idéia principal seria integrar um navegador em um programa de gerenciamento de músicas para Linux que já exista, como o Rhythmbox ou Banshee.

Diagramas da possível loja online de músicas (clique para ampliar)

Desenhos preliminares da possível loja online de músicas (clique para ampliar)

A especulação é de que a loja seria integrada à Amazon MP3 Store, já que no dia do lançamento da versão atual do Ubuntu, Karmic Koala, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, mencionou o nome da Amazon algumas vezes durante uma conferência com a imprensa. A loja serviria para preencher um vazio criado pela ausência de versões para Linux da iTunes Store, da Apple, que nunca se preocupou muito com usuários do sistema. Já a Amazon, disponibiliza versões para Linux do gerenciador de downloads da sua loje online de músicas.

O programa viria integrado à versão 10.04 do Ubuntu, de codenome Lucid Lynx, que deverá ser lançado em Abril de 2010. [DownloadSquad]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados