504x_wwdc2009-849

Na tarde de hoje (manhã nos Estados Unidos) a Apple deu início à WWDC. Dentre as novidades apresentadas por Phil Schiller e seu time estão o novo iPhone 3GS. O “S” no fim da nomenclatura indica Speed, velocidade em inglês. O aparelho é mais rápido que o antecessor, o iPhone 3G. Será vendido por US$ 199 na versão de 16GB e por US$ 299 na versão de 32GB.

O ultrapassado clássico iPhone 3G seguirá sendo vendido por apenas 99 dólares nos Estados Unidos. Resta saber quando o preço do produto vai baixar no Brasil.

sl-keynotepics-002

Também foram apresentadas as novidades da próxima versão do Mac OS X, conhecida como Snow Leopard. O Safari 4 (que já pode ser baixado através da atualização de software do MAc OS X) estará presente no sistema operacional, sendo que é considerado pela Apple o navegador mais rápido do mercado. Outra funcionalidade interessante é o Dock Expose, que permitirá interagir com as miniaturas de documentos que são exibidas no Finder.

Safari 4 disponível para download. (Clique para ampliar)

Safari 4 disponível para download. (Clique para ampliar)

Boa parte do código-fonte do Snow Leopard foi reescrito. Isso garantirá mais velocidade e também estabilidade (em um sistema que já é veloz e estável, diga-se de passagem). A atualização será vendida por 29 dólares para quem já é usuário de Leopard. O Family Pack, que inclui licenças do Snow Leopard para cinco Macs distintos, custará 49 dólares. O sistema operacional será vendido somente em setembro.

Em se tratando de Macs, um novo MacBook Pro foi adicionado à família: de 15 polegadas, terá autonomia de bateria de aproximadamente 7 horas. Seguindo o padrão do MacBook Air, sua bateria não será removível, mas Schiller garantiu que irá durar pelo menos 5 anos. Serão mil ciclos de recarga.

Para saber todas as novidades da Apple, acesse a cobertura especial minuto a minuto do Tecnoblog. Os assuntos principais foram destacados com negrito.

Com fotos do Gizmodo e do Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

O BLOG DO SEU PC
Bem que poderia ser vendido aqui no Brasil pelo preço do Estados Unidos, assim até eu, que sou um "pé de chinelo" compraria.
Thiago Mobilon
Agreed. Sem falar no fato de que em alguns casos ainda atualizou mal feito, como a bateria que dura o mesmo que o iPhone 3G, nas ligações 3G, e a câmera que continua ruim para os padrões de mercado.
Diego Ghiggi
Sinceramente? Nhé. Esse "lançamento" do iPhone 3Gs nada mais foi do que uma atualização obrigatória para continuar competindo. Copy+Paste, video recorder, maior duração de bateria, câmera de 3mp... tudo OBRIGATÓRIO. Palm Pre feliz da vida.