John Curran mostra a nova interface do Windows 7. (Reprodução)

Nova interface do Windows 7. (Reprodução)

O Times Online convidou John Curran, diretor da divisão de negócios do Windows no Reino Unido, para uma “visita guiada” ao novo sistema operacional da empresa. Curran listou sete motivos para amar o Windows 7:
  1. Nova interface: John Curran cita a facilidade de “fazer tudo o que você quer no PC”.
  2. Interface touchscreen: o Windows 7 estará pronto para quem quiser usá-lo em um dispositivo touchscreen.
  3. Segurança de dados: BitLocker permitirá a criptografia de dados em HDs internos, externos e também em cartões de memória e pendrives.
  4. Transmissão de conteúdo multimídia: o novo sistema operacional poderá ser integrado a equipamentos de áudio e vídeo, para os quais ele poderá transmitir conteúdo e também receber.
  5. Nova busca: a busca integrada do Windows 7 será mais rápida e eficiente que a do Vista.
  6. Home groups: “grupos domésticos” em português, é a funcionalidade que permitirá que o usuário crie uma rede doméstica e compartilhe documentos, fotos, vídeos e demais arquivos com extrema facilidade.
  7. Modo XP: caso o usuário precise, poderá rodar aplicativos como se estivesse em um computador com Windows XP nativamente instalado.

O Windows 7 tem lançamento previsto para outubro desse ano. Você pode ler o artigo completo e ver o vídeo da “visita guiada” feita por John Curran clicando aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
O "Modo XP" é mais uma prova de que a Microsoft quer esquecer completamente o Windows Vista. Ou eles teriam feito o "Modo Vista" no lugar do "Modo XP".
Carlos H Junior
Achei super interessante o recurso de Modo XP! Ponto para o W7!