Início » Computador » “PowerPC nunca mais”, diz Apple

“PowerPC nunca mais”, diz Apple

Avatar Por

Dois dias após anunciar que o lançamento do Snow Leopard será em setembro, a Apple admitiu hoje que o sistema operacional não poderá ser instalado em computadores que utilizem processadores PowerPC. Com isso, a empresa determina de vez que o último sistema operacional disponível para usuários de PowerPC será o Leopard.

A transição de processadores PowerPC, produzidos pela IBM, para os Core Duo, produzidos pela Intel, iniciou-se em 2006. A Apple incentivou durante muito tempo aplicativos rotulados como “binário universal”, que funcionariam tanto em PowerPC quanto em Intel. Uma vez que a própria empresa para de dar suporte àquele tipo de processador, não há mais motivos para que outros fabricantes desenvolvam softwares para ele, o que eleva os custos de produção.

snow-leopard-requisitos

A página de especificações do Mac Os X Snow Leopard deixa registrado que o sistema operacional só funcionará em “Computador Mac com um processador Intel”. Os demais requisitos são: 1 GB de memória RAM, 5 GB de espaço em disco livre e drive de DVD para instalação. Alguns recursos precisarão de conexão com a internet, enquanto que outros só estarão disponíveis para assinantes do MobileMe.

Com informações de CNET News e Mac Rumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação