Já faz muito tempo que eu não posto nenhum lançamento de gadget aqui no TecnoBlog. Mas eu me interesso bastante por todo este lance de aquecimento global, e energia renovável, o que nos leva ao gadget do dia.

O Yogen Max, é um gadget que gera energia elétrica, através de movimento do corpo. O funcionamento dele é básico (e bem óbvio), bastando colocar seu pé em cima do aparelho, e ficar bombeando até que a bateria do notebook esteja carregada.

Agora, não me pergunte quanto tempo demora para que a carga esteja completa. Se você precisará ficar a noite toda ‘bombeando’ ele ou não, é uma coisa que só saberemos em meados de 2009, que é a previsão de lançamento da bugiganga.

Mas pense: em qual situação um apetrecho desses se faz necessário?

A) Eventualmente, ao viajar para outra cidade.
B) Em um acampamento, ou ao escalar uma montanha.

Não tenho dúvidas que a maioria concorda comigo, quando digo que a mais correta é a letra B. Se imagine caminhando no meio do mato. Pernilongos, calor, aquela mochila -que já não está leve- nas costas, e tem que arrumar mais um espaço para colocar o tal do Yogen Max.

Ok, o princípio dele é legal, mas a utilidade é questionável neste modelo inicial.

Para quem se interessar, a empresa que vai fabricar o tal carregador também planeja lançar modelos menores e manuais. Assim será possível carregar não só notebooks, mas celulares, iPods, e gadgets menores.

Acesse o site para conferir a magnífica animação em flash, que mostra o produto em funcionamento.

Via: Coolest Gadgets

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
@Cab: Ficção nada. Eu postei isso aqui no TecnoBlog, logo que fizeram a descoberta. Dá uma olhada: http://tecnoblog.net/archives/estudantes-do-mit-transformam-passos-em-energia-eletrica.php Simplesmente do c*
Cab
Eu assisti um vídeo no YouTube que mostrava um projeto de uma geniazinha do MIT que fez um tapete que retém energia quando as pessoas pisam nele. O projeto é fazer algo usável para que o caminhar da galera forneça a energia a própria cidade... É claro que ainda é meio ficção científica mas não duvido nada que num futuro próximo a energia de nossa casa dependa do quanto a gente se movimente por ela. =P
Silveira Neto
Boa idéia, já fiquei na mão por não ter onde carregar a bateria mesmo não estando em uma montanha ou deserto. Tenho sempre na mochila uma lanterninha com dínamo, daquelas que não precisam de pilha. Um dia desses salvou minha pele.
Tenerry
É, interessante a idéia. Confesso, não teria ânimo pra ficar bombeando esse troço pro notebook funcionar, mas o CONCEITO é bem legal. [pessoal, atualizem com mais freqüência, o site é tão legal :D]