O AjaxWP é um plugin para WordPress que foi desenvolvido por Gianni Milanesi.
Este plugin, depois de instalado, converte a sua página inteira em um sistema rodando em Ajax! Isto significa que você terá um WordPress rodando COMPLETAMENTE em Ajax, o que torna o carregamento das páginas extremamente mais rápido.
Ao clicar em um link interno, o plugin trabalhará para que só seja carregado a página em questão e não a página inteira, evitando assim o recarregamento de arquivos que são iguais para todo o site, a exemplo o “Header” e o “Footer”, isso sem contar os belos efeitos de transição a cada página!
O autor ainda cita que diferente de algumas aplicações em ajax, com o AjaxWP você pode favoritar as páginas. Ele ainda possui um “histórico embutido”, que permite que o visitante navegue por suas páginas usando os comandos “Avançar” e “Voltar” do navegador.

Ao instalar o plugin você poderá optar por duas opções: quick (rápida) e optimized (otimizada). Optando pela instalação otimizada, você terá um pouco mais de trabalho, porém, como você já deve estar imaginando, este método proporcionará mais eficiência no funcionamento do plugin, e maior velocidade no carregamento das páginas.

Eu estou louco para testar este plugin aqui no TecnoBlog, porém, ainda tenho dúvidas se este plugin faz alguma alteração na estrutura dos “Permalinks”, e, como ainda não sou um programador, vou esperar mais um pouquinho até que alguém com mais experiência teste e escreva algo sobre o mesmo ;).

Quem não quiser ficar esperando pode fazer a instalação por conta própria, seguindo todas as instruções na página do plugin, e, para se encantar um pouco com o funcionamento do plugin, basta navegar pela página do autor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados