Início » Arquivos » Inteligência Artificial » Microsoft compra startup que marca reuniões automaticamente

Microsoft compra startup que marca reuniões automaticamente

Startup Genee será incorporada aos serviços do Office 365

Jean Prado Por

Reforçando o seu envolvimento com inteligência artificial, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (22) a compra da startup Genee, especializada em agendamentos inteligentes. Os fundadores vão entrar para a equipe da Microsoft e ajudar a incorporar o recurso de agendar reuniões automaticamente ao Office 365.

genee

Criada em 2014, a startup já recebeu US$ 1,4 milhão em investimentos, segundo o TechCrunch. A tecnologia criada pela Genee usa inteligência artificial para analisar a agenda do usuário e achar o melhor horário para marcar uma reunião. Esse recurso é bastante útil, principalmente quando existem muitas pessoas envolvidas com o evento (e com a agenda lotada). Veja o funcionamento no vídeo:

Um dos principais métodos que a Genee usa é o processamento de linguagem natural, que “lê” os e-mails em que ele é mencionado (por cópia em cc) e identifica quando as pessoas estão marcando uma reunião. Quando o serviço acha o melhor horário, pode até enviar um convite no seu nome.

Mais recentemente, a Genee construiu um bot de chat para o Skype, novidade que a Microsoft anunciou no último evento para desenvolvedores. No post que anuncia a venda da empresa, os co-fundadores afirmam que a Microsoft é a empresa mais bem preparada em questões de inteligência artificial — o que é uma boa combinação para a empresa.

Já que o aplicativo vai se juntar à Microsoft, o Genee como os usuários conhecem vai deixar de existir depois de 1º de setembro. Provavelmente, teremos funções relacionadas ao app em alguma das próximas atualizações do Outlook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Mikaelson
Aqui ela faz isso.
Marcos Oliveira
Sim, a moda Google é essa agora!
Mithsiel
Pois é. E depois os defensores ainda vem falando que ela vai evoluindo de acordo com o uso. Amigo, se eu peço pra ela fazer algo uma, duas, três vezes, e ela apenas me retorna uma pesquisa no Bing, eu vou simplesmente desativar ela, pois ela não serve pra nada. É o que todo mundo está fazendo, ninguém vai usar. Vai morrer na praia e apenas ocupar espaço na HD.
Gabriel B.R.
Eu achei a Cortana um bot bem limitado... Inútil.
Bruno Santos
Que nada. Ia era ser descontinuado
Leonardo Stringary
Realmente é verdade,mas fico intrigado que no xbox one elas faz praticamente tudo,ao contrario do W10
Baidu feat MC Brinquedo
Se fosse a Google que tivesse comprado, você nem ia precisar baixar, pois já viria de brinde como bloatware no seu novo telefone.
LessTech
Seria mais um lindo produto tendo um triste fim. =/
Eduardo Alvim
Achei meio mongo. Mas vá lá.
Mithsiel
Espero que ele ajude a melhorar a inteligência artificial da Cortana também, pois é decepcionante você pedir para ela adicionar algum contato ou evento à agenda e ao calendário, e no final ela te retornar uma pesquisa no Bing.
Diogo Nóbrega
Por pouco eu achava que fosse o Doodle :)