Início / Arquivos / Gadgets /

Em 2015, 50% das crianças usarão computadores sem teclado

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Previsão feita pela empresa Gartner afirma que até 2015 metade dos computadores comprados para jovens de até 15 anos de idade dispensarão os tradicionais teclados e mouses em troca de uma simples tela sensível ao toque.

“Apesar de existir há 20 anos, foi o fenômeno do iPhone que despertou o interesse dos usuários finais para a tecnologia”, afirma o relatório, que completa: “a presença da tecnologia touchscreen em um gadget de tela grande, como o iPad, despertou toda uma onda de especulações a respeito de mudanças na empresa.

Os dados apontam que a geração dos nascidos a partir dos anos 2000 teve seu primeiro contato com computadores e smartphones como um brinquedo, e que ela será a primeira a não ter pudores de abandonar o velho sistema de entrada em troca de alguma coisa mais dinâmica. Com ajuda, claro, de uma forcinha econômica:

“Com a queda nos preços, o maior mercado para dispositivos com tela sensível ao toque será o da educação. Crianças que estarão entrando na escola irão considerar a manipulação direta de elementos na tela uma maneira natural de interagir com seus computadores”, completa o relatório.

Já nas empresas, o avanço da “nova” tecnologia promete ser mais lento: em cinco anos, prevê-se que 10% nas máquinas usadas em ambiente corporativo dispensem teclados e mouses.