Início » Arquivos » Brasil » Venda de Speedy 4 Mega e 8 Mega foi suspensa

Venda de Speedy 4 Mega e 8 Mega foi suspensa

Avatar Por

Quase ninguém reparou, mas desde o início do ano a Telefônica vem suspendendo a venda de assinatura do Speedy nas velocidades de 4 megabits por segundo e 8 megabits por segundo. Somente as velocidades de 1 Mbps e 2 Mbps seriam comercializadas pela empresa, de acordo com reportagem da PC World.

Uma atendente do serviço telefônico da operadora teria dito à repórter Daniela Braun que o motivo da suspensão de venda do Speedy 4 Mbps e 8 Mbps é referente à área técnica e que não havia previsão de quando essas velocidades voltariam a ser comercializadas.

Consultada pela PC World, a Telefônica disse que o comércio dos serviços foi suspenso por demandar a presença de técnicos durante a instalação e configuração, mas que as assinaturas voltariam nos próximos dias. Em outras palavras, o que dá a entender é que faltam técnicos para realizar as instalações.

A Telefônica oferece serviço de telefonia fixa e banda larga somente no Estado de São Paulo. No ano passado, a empresa foi obrigada a parar de oferecer o Speedy a novos clientes pelo período aproximado de dois meses, uma punição devido a grandes panes que o serviço sofreu durante o ano.

Nós entramos em contato com a Telefônica sobre esse assunto e aguardamos uma resposta da empresa.

[Atualização às 17h41] A Telefônica nos informou que, devido à chuva constante na cidade de São Paulo, o grupo de técnicos que faz a instalação do Speedy mais rápido foi remanejado para uma força-tarefa, a fim de garantir a estabilidade do serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

vitor
é td mentira eu tenho 8 megas no meu notebook e 4 megas no meu computador nao liguem para essas baboseiras lol
Wagner
Eu digo no meu bairro e uma tristeza conseguir net aqui quem consegue instalar o speedy é uma pessoa premiada pois qualquer outro provedor na minha região consegue ser pior que a telefonica eu tenho speedy e não foi facil conseguir tive que entrar na justiça eles me vendiam e depois falavam que não tinha mais o serviço para me oferecer foi meses de briga com essa empresa mas sinceramente não vejo a hora de aparecer uma empresa com capacidade de oferecer um serviço de qualidade a um preço baixo dai essas empresinhas vão dancar......
Ildo
Há mais de dois anos que tento adquirir sppeedy 4 mega, mas a Telefonica diz que não há nem previão. Na verdade ela não tem interesse de veder, talvez porque os assinantes poderão compartilhar o link. Há disponibilidade sim tanto que foi instalada banda larga popular com link de 4 mega. Para o assinante direto informa que não tem. Cadê a Anatel gente.
Sergio
aaah num vejo a hora de Telebras ou alguma outra começar a concorrer com essas empresas que tão acostumadas a tratar os clientes como se fosse um FAVOR. O dia que todos tiverem outras opções e largarem essas empresas, elas sentirão no bolso o resultado do descaso.
Caio Alexandre
Cobram um preço absurdo e ainda tem essas frescuras... Porcaria.
Hernani
Fico ansioso pelo dia que a Intelig/AES comecem a comercializar em mais bairros a internet via rede elétrica ed eixar a telecômica com o c* na mão
Julix
Tenho até um causo pra contar. Prestei serviço para um escritório de contabilidade, mudaram de prédio e me chamaram para montar a rede, depois de tudo pronto, a Teleroubonica diz que não havia disponibilidade do Speedy no local. Isso porque a proprietária solicitou a transferência da banda-larga anteriormente, estava tudo certo com a Teleroubonica, deram até uma data para a instalação no outro local. No final tiveram que voltar para o prédio antigo, depois de gastar com materiais e serviços (como o meu), a proprietária até montou um processo contra a empresa.
Alexandre
Quem mora no estado e conhece a telefonica sabe como funciona (not!). Confiar na palavra de uma atendente de call center é muito arriscado. Já tive problemas com a telefonica onde as pessoas do call center me davam informacoes diferentes acerca do mesmo problema(em dezembro ultimo). Outra, é muito estranho essa declaracao de que nao tem tecnicos, realmente a telefonica nao tem tecnicos, mas tem dezenas de prestadores de servicos (empresas terceirizadas). Por fim, a credibilidade da telefonica tinha ido pelo ralo quando a justica mandou parar de vender o speedy, agora entao, a credibilidade deixou de vez a telefinica. Infelizmente, no interior de sao paulo nao tem muitas opcoes de internet, assim, muitos tem engolir os servicos meia boca.
Philipe Monteiro
Concordo com o Julix =/
Julix
Aqui foi suspensa a instalação de qualquer Speedy, na verdade a Teleroubonica até vende, mas por questões técnicas (falta de estrutura) a instalação é cancelada. Pra piorar, é a unica "solução" banda larga da cidade, em quando isso os gatos multiplicam.