A foto original foi tirada pelo Gizmodo; o “NOT” é por nossa conta.

O iPad realmente não se livrou da um-ponto-zerite, o mal que assola diversos produtos de software ou hardware quando são lançados. Não é incomum que esses novos produtos apresentem diversos problemas que apenas são descobertos quando começam a ser vendidos, e o iPad não foi uma exceção. Primeiro se descobriu que ele pode ser carregado adequadamente apenas em portas USB de alta potência (como nos Macs atuais) ou na tomada; depois veio a notícia de que alguns usuários têm problemas de superaquecimento (para o azar da Apple, o editor da PC Magazine foi um deles); agora surgem relatos de usuários que estão tendo problemas para se conectar a redes Wi-Fi com seus iPads. Basta ver no fórum de suporte da Apple, há diversas reclamações na seção correspondente.

Os problemas são variados. Alguns usuários dizem que o sinal cai inesperadamente em locais onde outros aparelhos (até mesmo da Apple) funcionam perfeitamente, outros dizem que só tem uma boa conexão se estiverem muito próximos de seus roteadores (o que vai contra o objetivo de se ter uma rede sem-fio). A reclamação mais freqüente, porém, parece ser sobre o iPad não entrar mais na rede Wi-Fi depois de ser colocado em stand-by. Os problemas parecem ocorrer até mesmo utilizando-se roteadores da própria Apple.

A empresa, em reposta às reclamações, postou na sua seção de suporte um artigo apresentando possíveis soluções para o problema, mas pelos dizeres no final dele — “este documento será atualizado assim que maiores informações se tornarem disponíveis” — é possível inferir com segurança que a empresa ainda está fazendo investigações para descobrir o que deu errado. Um funcionário da Apple também postou no fórum de suporte uma lista de links que podem ser úteis. E é provável que, além disso, os engenheiros da Apple estejam virando noites para garantir que o que quer que esteja errado já tenha sido corrigido para o lançamento do iPhone OS 4, que deve ser anunciado nesta quinta-feira. [MacWorld]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados