Início » Arquivos » Celular » Segunda grande falha do iPad: superaquecimento

Segunda grande falha do iPad: superaquecimento

Avatar Por

Em meados de janeiro, quando o iPad tinha acabado de ser anunciado, escrevi um post deveras sarcástico dizendo que por causa das temperaturas de operação, o tablet da Apple poderia não se comportar bem no Brasil. Eu já sabia que as temperaturas eram as mesmas do iPhone e iPod touch, e raramente se vê um caso de superaquecimento deles por aqui. Mas o texto acabou tendo um fundo de verdade.

Crédito: Zach Honig (Clique para ampliar)

Segundo Zach Honig, editor da PC Magazine, seu iPad ficou apenas 10 minutos no sol e isso foi o suficiente para fazê-lo superaquecer e desativar todas as suas funções. A teoria é de que por causa da superfície ser maior do que o iPhone ou iPod touch, é mais fácil o calor ser absorvido, causando o desligamento do aparelho e a exibição do aviso “iPad needs to cool down before you can use it” (o iPad precisa ser resfriado antes de ser usado). Honig se prontificou a colocar o tablet na geladeira, junto com enlatados, e esperar que eles esfriasse.

Nesse caso, posso apostar uma nota de 7 reais que os Mac fanboys mais nervosos vão dizer que ele não deveria estar usando o iPad no sol ou coisa parecida. Mas teoricamente ele não suporta temperaturas de até 35º C? Em Nova York, cidade de Honig, as temperaturas não chegaram a 26º C. E ele não é o único a reclamar. Segundo o blog TheNextWeb, alguns usuários do estado do Texas estão tendo o mesmo problema e lá a máxima não passa de 29º C.

Já os Mac fanboys mais relaxados vão dizer “Não é uma falha, é uma característica. O iPad foi criado para servir também como frigideira”. E esse argumento é o único que eu aceito.

[via CNET]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sr. Sem Papo
ja imaginou isso no calor do BRasil ??? Bummm...era um Ipad..bem que o Ipad poderia ser carregado a energia solar.
Lucas Galvão
Run Forest, RUN!
Lucas
Boa sorte usando um iPad no meio da rua.
Antônio Filho
Situação engraçada essa. Vô sair por aí num sol de rachar com um iPad de X mil reais e ainda usar ele? Isso é um risco de ser assaltado / atropelado / queimado lá nos States, imagina aqui no Brasil! Só faltam jogarem alcool e um fósforo aceso por cima e dizer que ele "não opera quando está em combustão". Aff...
Jackson Kuntz
HAHA, então existem pessoas que criticam esse alvoroço todo sobre produtos apple? e existem site que são sarcásticos em relação a essa idolatria? poxa, até que fiquei contente. Agora. fã de apple? Me lembra aquele gordinho careca que ficou na fila pra ter o primeiro ipad. putz, a mediocridade humana. 15 minutos depois ele ja devia estar de volta a sua infelicidade gerada pelo consumismo.
Juarez Lencioni Maccarini
Não, debaixo d’água não pode, já testaram e faz o iPad parar de funcionar quase que instantaneamente. :P
Thiago Mobilon
Por isso que eu nao entendo de onde certos fabricantes tiram essas maravilhosas idéias de baterias com carregador solar. Será que não sabem que baterias de ion de lítio se deterioram quando expostas ao calor?
Gilberto Lúcio
Não dah no mesmo? Porque, se tem diferença, ela está no fato de que usar sob o sol é pior ainda uma vez que além do "calor solar", tem o aquecimento do aparelho que é maior que em modo stand by...
carlos r
coitado dos brasileiro que comprar.
carlos r
so o steve e como steve
Hernani
claro, o cara esta na rua não pode usar o iPad, se não ele para de funcionar. WTF? iPad + Sombrinha da Beth Bopp = Macfags felizes
Hernani
Vejo um exército colorido na sua porta com foices e tochas. RUN!
Hernani
Apoioa iniciativa para Macfags
Gilberto Lúcio
Uma coisa é usar o aparelho com 30ºC na sombra, outra totalmente diferente é ficar exposto ao sol numa temperatura de 30ºC! Já colocou a mão no asfalto quando o sol está muito forte e a temperatura está acima dos 27ºC ? Qualquer objeto que fique exposto ao sol nessas condições é claro que vai, no mínimo travar... Pra não dizer que será danificado. Faz o seguinte: Deixe o aparelho no sol de 30ºC, danifique ele por operar numa temperatura acima do permitido (sim! 30ºC na sombra representa sensação térmica de uns 42ºC fora dela) e ligue para o Jobs reclamando para ver se vai obter um pedido de desculpas e um novo ipad... Abraça viu! (não, não tenho nem ipod quem dirá iphone ou ipad)
Breno
O jeito vai ser usar debaixo d'água. Problema vai ser o touch, ele precisa do calor humano xD
Exibir mais comentários