A Netflix anunciou nesta sexta-feira (15) que começará a produzir uma série original para tratar da Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção da história do país, realizada pela Polícia Federal. Ainda sem nome definido, a série será criada e dirigida por José Padilha, com previsão de estreia para 2017.

Esta será a segunda série da Netflix produzida totalmente no Brasil, depois de 3%, que estreia ainda em 2016. Ela se soma às muitas produções originais da Netflix prometidas para breve — serão 70 somente em 2016. Como dissemos, nós podemos esperar cada vez mais produções próprias da Netflix, já que essa estratégia é mais do que a criação de um grande diferencial, é uma forma de sobreviver no mercado.

netflix-desktop

O vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix, Erik Barmack, diz que José Padilha tem talento em “transformar os eventos ainda em andamento em narrativas atraentes” e está “preparado para documentar este importante momento da história do Brasil”.

Segundo Padilha, que já dirigiu Narcos e Tropa de Elite, a série “vai narrar a jornada dos investigadores judiciais em revelar o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”. Para o diretor, era fundamental que a série fosse “produzida de forma imparcial”. Ele trabalhará junto com Elena Soares, que será a responsável pelo roteiro da série.

A data de lançamento exata não foi divulgada. As filmagens da série começarão ainda este ano, com previsão de estreia para meados de 2017.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Ah... já temos isso, é só ligar na TV Senado...
Tiago Lima
Eu só consigo pensar que alguém da Netflix leu essa matéria e pensou... Tá, vamos fazer conteúdo nacional :p https://tecnoblog.net/173319/ancine-cota-filmes-netflix/
D' Carvalho
Será uma série fictícia, ou série documentário?
Jefferson Rodrigues
House of PT.
Danillo Nunes
House of Mother Joan
Guilherme Andrade
As vezes temo por acabar amando mais a Netflix ao invés de minha própria família :P
F. S.
Não é pq GIF tem qualidade de imagem ruim q é leve...
Ramon Gonzalez
sensacional!! e ainda bem q deram pro padilha!!
kadug
Tem que ser em 3GP ou RMVB lol
kadug
Netflix coxinha golpista das elites banqueiros empresários não passarão xD
Emmanuel Carvalho
Marco Polo, DareDevil (e cia), Documentários (Chef's Table e Virunga são animais)... eu já considero os filmes que não são da Netflix apenas como um "plus a mais". =D
Victor Viana
Gif? tá maluco? vai consumir a franquia só na introduçao
Oliveira17
Kkkkk ficou engraçado esse título.
Oliveira17
Kkkkkkkk
Feripe Hatsune
House of Bananal: A volta dos que não foram
Exibir mais comentários