Não é brincadeira de primeiro de abril. A galera do Gizmodo conseguiu acesso em primeira mão à loja de aplicativos para iPad na iTunes Store, presença da Apple no comércio online. Para que você possa visualizar no seu iTunes, basta clicar nesse link.

Como já é comum na loja de aplicativos para iPhone e iPod Touch, aqueles para o tablet da Apple têm preço bastante variado. Aulas de piano, por exemplo, são vendidas em um aplicativo de US$ 2,99. Já uma versão paga da Bíblia custa ao menos US$ 4,99.

Entre os aplicativos gratuitos está o Twiterrific, que já marca presença no iPhone e no Mac OS. Confira abaixo a imagem da página de descrição do programa (clique para ampliar):

Como podemos ver, o Twiterrific vou redesenhado para tirar proveito da tela mais larga do iPad. Seguindo padrão do aplicativo de e-mails do tablet, o cliente para Twitter terá uma barra lateral a partir da qual várias funções poderão ser acessadas. O tipo da coisa que não pode ser colocada no iPhone por falta de espaço.

Também na lista de aplicativos para iPad está a versão do jornal americano USA Today. Com design aparentemente reproduzindo um pouco do que é o jornal de papel, o USA Today terá espécies de widgets com informações sobre tempo e placares esportivos, que flutuarão sobre a leitura normal do noticiário.

Com o tempo, espera-se que mais aplicativos sejam portados de iPhone convencional para iPad ou ainda reconstruídos para o novo dispositivo da Apple. Eu quero.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gino Olivato
Já está tudo pronto para o iPad... menos os planos concretos para o Brasi! Já baixei o iBooks, só esperando pelo iPad, a livraria digital tem versão para vários idiomas, como o Chinês e o Holandês... Escrevi um artigo sobre o iBooks neste link http://www.macminds.com.br/?p=2008 Gino Olivato www.macminds.com.br @Mac_Minds