Snapchat lança atualização e traz bate-papo com stickers, áudio e vídeo

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas

Uma atualização para o Snapchat lançada nesta terça-feira (29) liberou novos recursos para o bate-papo integrado do aplicativo. O que antes era apenas uma janela de chat simples com uma escondida função de vídeo-chamadas se tornou um mensageiro completo, com o Chat 2.0.

03b-how-to-video-chat_11

Não dá para negar que o Snapchat ficou muito mais parecido com o Facebook Messenger ou o WhatsApp. Além de ser possível enviar imagens da galeria, você pode gravar um áudio ou vídeo, que é exibido num pequeno balão. Outra novidade é que o aplicativo passou a permitir chamadas de voz para outros usuários.

02a-how-to-send-a-note
04a-how-to-send-a-sticker2

Recentemente, o Snapchat comprou a Bitstrips, companhia que era especialista na criação de stickers e emojis personalizados. O negócio, que custou 100 milhões de dólares, já passa a fazer sentido com a atualização: são mais de 500 stickers disponíveis para incrementar as conversas. Ainda não é possível incluir os stickers num snap convencional, mas é de se esperar que a companhia inclua algo do tipo em uma atualização futura.

Apesar da atualização ser focada nos chats, a visualização das histórias também recebeu leves modificações. Além do tradicional toque na tela para pular para o próximo snap, agora é possível deslizar para a esquerda e mudar para a próxima história. Para sair da exibição, basta puxar para baixo. O nome do autor da história também passou a ser exibido no canto superior esquerdo.

A atualização já está disponível para download na App Store e Google Play. Usuários de versões anteriores não conseguirão visualizar stickers, áudios ou vídeos enquanto não atualizarem o aplicativo. Ah, não se esqueça de seguir o Tecnoblog no Snapchat!

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados