Não gostou do serviço de telefonia? Operadora americana devolve a grana

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 21:20

Imagine que você comprou um novo aparelho de celular e assinou um plano maravilhoso, cheio de minutos e mensagens de texto, junto a uma operadora brasileira. Com o tempo, percebe que não é tão maravilhoso e que, inclusive, o sinal de celular é fraco justamente na região onde você mora. O que fazer? Absolutamente nada.

Já nos Estados Unidos a coisa é um pouquinho diferente. E ficou ainda melhor hoje. A Sprint – proprietária da Nextel americana – aproveitou a quarta-feira para anunciar que terá uma agressiva política de devolução de dinheiro para os clientes que não estiverem satisfeitos com os serviços de telecomunicações.

Seu dinheiro de volta.
Seu dinheiro de volta.

Vai funcionar da seguinte maneira: você compra um aparelho e assina um plano pós-pago da Sprint. No entanto, se desistir de fazer uso desse serviço durante o período de até 30 dias, poderá receber integralmente o que pagou para vincular-se à Sprint.

Ou seja, esse cliente vai ter devolução do valor pago pela ativação do serviço; devolução do valor pago pela assinatura mensal; devolução do valor do aparelho; isenção de qualquer taxa para cancelamento do plano; isenção da taxa de recolocação do aparelho. Claro que o cliente vai ter que devolver o celular para a operadora.

A diferença da nova política da Sprint frente às concorrentes é que a empresa também não vai cobrar por aquilo que o cliente consumiu (previsto no plano) e não gostou. Também é novidade a devolução da taxa de ativação da linha e o custo de retorno de aparelhos. Somente os serviços que não estão previstos no plano contratado deverão ser pagos à parte.

Bom, não é? Por enquanto nenhuma operadora brasileira se propôs a fazer algo igual, infelizmente.

[via Triangle Business Journal, Electronista, Sprint Connection, flickr Refracted Moments]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados