Atualmente a rede social de microbloging mais usada do planeta só está traduzida em 5 línguas: italiano, espanhol, inglês, francês, alemão e japonês. Mas de acordo com uma página na sessão de tradução do site o português e o bahaso indonésio, idioma oficial da Indonésia, serão as próximas traduções do site. Infelizmente o Twitter não dá uma data específica para quando as novas línguas serão implementadas.

O botão "Tweet" vai virar "Tweetar"?

Quem quiser ajudar na tradução para o português ou qualquer uma das outras línguas para as quais o Twitter precisa de ajuda pode se voluntariar. Para isso é necessário ir nesse link, clicar onde diz “Sign up with your username and language“, colocar seu usuário e língua que pretende traduzir e esperar ser selecionado.

Ao virar um tradutor, um usuário poderá traduzir todo ele ou apenas partes do Twitter e quando mais ele traduz maior é o seu rank, que vai de 1 a 10 (embora eu já tenha notado alguns com rank 11). Quem traduzir a maior quantidade de partes do site tem seu nome imortalizado numa lista com outros 24 usuários. O ranking de tradutores para português ainda não tem usuários, mas a lista de tradutores franceses e italianos (ambas finalizadas) já estão lá. Dentre as opções de escolha para tradução estão barsi, búlgaro, bósnio e até mesmo holandês.

[Com informações do Querido Leitor]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Eu também. Se você for selecionado, favor enviar screenshots! :P
Alexandre
demorou, depois do boom de twitter aqui no brasil...
Rafael Albuquerque
Já enviei a minha "candidatura".