A Apple quer dominar as universidades, e o iPad é o próximo passo. (Clique para ampliar)

A universidade americana Seton Hill University foi a primeira a anunciar que, a partir do início do próximo ano letivo americano, no segundo semestre, distribuirá um iPad para cada aluno. Com eles os alunos poderão baixar seus livros didáticos, tomar notas, etc. A Apple não é novidade no campus da Seton Hill: segundo o TUAW os estudantes da universidade também recebem em seu primeiro ano um MacBook de 13”. E, se um deles precisar de reparos, o departamento de TI empresta um Macbook temporário para o estudante enquanto o dele está no conserto.

O mercado educacional sempre foi um dos principais da Apple. Quando — ao voltar à empresa em 1994 — Steve Jobs fez sua palestra dizendo como iria salvar a Apple da falência (que os analistas já davam como certa), ele não deixou passar batido o fato de que esse era um dos principais mercados da empresa, e disse que iria investir nele. Hoje, um dos lugares onde se encontra maior concentração de Macs — além, é claro, das empresas de publicidade, fotografia, design, música, vídeo, etc — é nas universidades. A Apple sempre soube desse público, e o iPad é um produto que certamente também não o deixará passar em branco. O caso da Seton Hill University pode ser apenas um destaque inicial, mas não há dúvidas que a Apple irá continuar com grandes esforços para popularizar o iPad nas universidades e vencer seus concorrentes — que nesse caso são os cadernos e livros tradicionais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Não entendi... Como assim "retorno"?
Omar
Legal, mas tambem, pagando o que eles pagam por cada semestre de ensino, é bom ter um retornozinho desses
thiago C. Santos
Ai estár o sonho de todo UNIVERSITARIO estudo em uma facu onde se recebe um mac e um iPad 0800.
Juarez Lencioni Maccarini
Em 12x sem juros, inclusive…
william!
Cara, se tu ir no site da Apple BR, tem a opção de desconto educacional, que é para universitários :) O Macbook White 13'' sai por 2799 dinheiros :D
VinceBZ
Acho que seria legal a USP fazer algo assim, nem que fosse dar desconto nos macs, ia ser bem util.