A Apple quer dominar as universidades, e o iPad é o próximo passo. (Clique para ampliar)

A universidade americana Seton Hill University foi a primeira a anunciar que, a partir do início do próximo ano letivo americano, no segundo semestre, distribuirá um iPad para cada aluno. Com eles os alunos poderão baixar seus livros didáticos, tomar notas, etc. A Apple não é novidade no campus da Seton Hill: segundo o TUAW os estudantes da universidade também recebem em seu primeiro ano um MacBook de 13”. E, se um deles precisar de reparos, o departamento de TI empresta um Macbook temporário para o estudante enquanto o dele está no conserto.

O mercado educacional sempre foi um dos principais da Apple. Quando — ao voltar à empresa em 1994 — Steve Jobs fez sua palestra dizendo como iria salvar a Apple da falência (que os analistas já davam como certa), ele não deixou passar batido o fato de que esse era um dos principais mercados da empresa, e disse que iria investir nele. Hoje, um dos lugares onde se encontra maior concentração de Macs — além, é claro, das empresas de publicidade, fotografia, design, música, vídeo, etc — é nas universidades. A Apple sempre soube desse público, e o iPad é um produto que certamente também não o deixará passar em branco. O caso da Seton Hill University pode ser apenas um destaque inicial, mas não há dúvidas que a Apple irá continuar com grandes esforços para popularizar o iPad nas universidades e vencer seus concorrentes — que nesse caso são os cadernos e livros tradicionais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados