Bateria, rastreador, adaptador, leitor de cartões: EVO é “faz-tudo” para seu smartphone

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
selo-tim-beta

O EVO é um daqueles canivetes suíços que podem resolver uma série de problemas se você tiver um por perto. Anunciado no Kickstarter, o minúsculo gadget pode ser utilizado como chaveiro e traz uma série de funções para o seu smartphone: ele possui uma bateria integrada para recarregar o celular, opera como adaptador de tomada, funciona como controle remoto e até expande a memória do aparelho por meio de um leitor de cartões.

No acessório, que cabe no bolso, há um cabo USB para recarregar a bateria do EVO, um Micro USB para conectá-lo ao seu smartphone e um adaptador Lightning para os usuários de iPhone. Claro que a capacidade da bateria não impressiona: com 900 mAh, os criadores dizem que ela foi pensada para ser um “impulso de emergência”, para fornecer quatro horas de energia até que você encontre uma tomada.

evo-companion-smartphone

Quando você encontrar uma tomada, não precisará ter um carregador por perto, já que o próprio EVO possui plugues de tomada retráteis. Com eles, é possível recarregar tanto a bateria integrada quanto o seu smartphone — ou qualquer outra coisa que possua uma conexão Lightning ou Micro USB.

Além de servir como fonte de energia, o EVO tem um leitor de cartões de memória para que você possa levar até 32 GB de dados no chaveiro, útil para quem tem pouco espaço no smartphone. E ele também possui conexão Bluetooth, o que abre algumas possibilidades. Como ele traz botões botões configuráveis por meio do aplicativo para Android e iOS, dá para utilizar o EVO para controlar uma apresentação de slides ou tirar uma selfie à distância, por exemplo.

Para os esquecidos de plantão, o EVO (e tudo o que estiver preso a ele, como suas chaves) pode ser localizado por meio do aplicativo, com a função de rastreamento por Bluetooth. Se você não lembra onde deixou o smartphone, basta apertar um botão no EVO para que o celular comece a tocar. E se você perder tanto o EVO quanto o smartphone… nesse caso, você precisa se benzer.

O EVO está sendo financiado no Kickstarter e já arrecadou o equivalente a pouco mais de 70 mil reais, cerca de um terço da meta. Quem quiser uma unidade do primeiro lote, que deverá ser distribuído a partir de agosto, precisa desembolsar pelo menos US$ 69. Quando o aparelho chegar ao mercado, seu preço sugerido será de US$ 99. A campanha vai até o dia 19 de março.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados