Campus Party chega a Brasília em 2017

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

O maior evento nacional de tecnologia, a Campus Party Brasil, está tendo, a partir de hoje (26), mais uma edição em São Paulo. Mas as novidades para os próximos anos já estão sendo anunciadas: Brasília será outra cidade que receberá o encontro. A previsão é a de que o evento aconteça ali no segundo semestre de 2017.

Desde 2012, a Campus Party também acontece em Recife (PE) para atrair visitantes daquela região que não podem viajar até São Paulo. Segundo o Link Estadão, quem fez o anúncio oficial foi Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. A demora é por conta da preparação do evento, que demanda pelo menos um ano e meio de planejamento, segundo o executivo.

A cidade dará continuidade ao tema “Feel The Future” (“Sinta o Futuro”, em inglês) do evento, assunto que também é tratado na edição paulistana. Esse projeto terá uma fundação com mais de mil especialistas, incluindo cientistas e sociólogos, focados em estudar quais tecnologias vão impactar os empregos e o que acontecerá com o planeta. A ideia é propor soluções para os desafios iminentes, segundo Paco Ragageles, fundador da Campus Party.

Outros temas também serão discutidos, como o futuro da educação e do mercado de trabalho, além dos conceitos de transparência na administração pública e abertura de dados. Esses temas vão ser abordados na edição de Brasília porque a cidade “tem que ser a locomotiva de abertura de dados públicos por ser a capital do Brasil”, segundo Farruggia. O governo do Distrito Federal apoiou a iniciativa de levar o evento para a região.

Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, se mostrou otimista com a realização do evento. “Essa é uma vocação de Brasília, ser um grande centro de eventos culturais, esportivos, tecnológicos. Estamos estimulando muito as startups no Distrito Federal, tivemos R$ 5 milhões em promoção de startups. O evento será acolhido com muito entusiasmo por Brasília, especialmente pela juventude”, declarou à Agência Brasil.

Normalmente, no primeiro semestre do ano, acontece a edição São Paulo da Campus Party, enquanto no segundo semestre é realizada a edição Recife. Ainda neste ano será realizado um evento teste no Distrito Federal; informações sobre a Campus Party Recife ainda não foram divulgadas.

Conforme adiantou a organização do evento, outras cidades também devem receber uma versão do encontro, embora ainda não haja informações sobre data ou localidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados