airbnb_iglu_04

Há alguns dias a costa leste dos Estados Unidos sofre com uma nevasca terrível que fechou aeroportos, paralisou o comércio e causou inúmeros danos por onde passou.

Mesmo aqui em Atlanta, uma cidade conhecida por raramente enfrentar o fenômeno, tivemos algumas horas de neve. O suficiente para que a população entrasse em modo de pânico, haja visto o pandemônio que se sucedeu no começo de 2014, conhecido como snowcalipse.

BgJ0JLJCMAANzsn
140129213323-20-weather-0129-horizontal-large-gallery
aca5a180195452044a0f6a706700148d
snowcalypse2014

Sim, parecia cenário de Walking Dead. Muita gente teve que passar a noite dentro de seus carros. Outros, em postos de gasolina, mercadinhos de beira de estrada e afins. Mas em 2016 tudo correu bem e não tivemos maiores incidentes. Tirando poucas cenas tristes, como essa:

Mais ao norte do mapa a coisa foi bem pior. Em cidades como Washington D.C. e New York algumas ruas acumularam mais de um metro de neve. Carros ficaram completamente soterrados. Sair de casa virou um desafio enorme.

dc01
nyc01
nyc02
NYC03
NYC04
NYC05

Mas nem tudo precisa ser visto como algo ruim. Muita gente aproveitou a nevasca para fazer coisas completamente diferentes. Como esses caras que, com o apoio da polícia da cidade, resolveram praticar snowboarding no meio da Times Square!

Essa atleta de natação com um mergulho, digamos, não ortodoxo:

Ou mesmo esse ataque de Arendelle em solo americano. Seria Obama capaz de parar a força congelante de Elsa? #LetItGo

Okay, this may be THE BEST picture to come out of this weekend’s blizzard. Let it go. (Photo/Patrick Ledesma) pic.twitter.com/RsFdbcJAI4

— Jake Hamilton (@JakesTakes) January 25, 2016

Mas para coroar essa série de eventos inusitados em meio a um acontecimento que tinha tudo pra ser exclusivamente ruim, temos essa notícia!

HAHAHAH alguém construiu um iglu no meio do Brooklyn e LISTOU NO AirBNB! https://t.co/pZp7gw8Ofa #blizzard2016 pic.twitter.com/9hatHuFvdm

— TOAD (@toadgeek) January 25, 2016

O autor da façanha foi Patrick M. Horton, um diretor de arte que vive no Brooklyn, bairro / distrito da cidade de New York.

Need a place to #IglooAndChill? Come stay in the #IndiaStreetIgloo on @Airbnb. https://t.co/9mvBkLiFQm @VICE pic.twitter.com/Li637pKeP9

— Patrick M. Horton (@patrickmhorton) January 24, 2016

Segundo a ABC News, Patrick e alguns colegas de quarto construíram o iglu em pouco mais de seis horas de trabalho, colocando uma cama, alguns travesseiros, iluminação e uma árvore para decorar o lugar.

No último domingo, ele anunciou o iglu como opção de hospedagem no Airbnb com custo de US$ 200 por noite. Infelizmente a empresa retirou o anúncio do ar por “não atender os padrões mínimos necessários”.

IMG_0207
IMG_0210
building01
airbnb_iglu_01
airbnb_iglu_02
airbnb_iglu_03
airbnb_iglu_04
airbnb_iglu_nav

Got shut down by @Airbnb for not meeting occupancy standards. Though they were nice enough to tell us that it looked very well constructed.

— Patrick M. Horton (@patrickmhorton) January 25, 2016

De acordo com Patrick, essa foi a mensagem que ele recebeu do Airbnb:

“Estamos felizes em perceber que vocês ficaram ocupados e se divertiram durante a nevasca. Infelizmente seu iglu, apesar de bem construído, não atende os nossos padrões de hospedagem e foi removido dos resultados das buscas. Tenha certeza de oferecer um lugar que água encanada, eletricidade e um teto que não derreta.”

airbnb_message

O que é no mínimo curioso, uma vez que o serviço possui vários iglus sendo oferecidos por outros usuários, sem água, tampouco eletricidade. Provavelmente foi o fator da piada que fez com que o “imóvel” tenha sido retirado.

De qualquer forma, parabéns ao Patrick e seus amigos pelo empenho e pelo bom humor. Verdadeiros esquimós da megalópole. E fica pra todos nós a lição: mesmo em momentos que têm tudo para serem terríveis, podem ser convertidos em algo bom. De algum jeito.

Agora me digam: vocês se hospedariam em um iglu?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves

Ex-redator

Matheus Gonçalves é formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário FEI. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e especialização em usabilidade e game development, atuou no Tecnoblog entre 2015 e 2017 abordando assuntos relacionados à sua área. Passou por empresas como Itaú, Bradesco, Amazon Web Services e Salesforce. É criador da Start Game App e podcaster do Toad Cast.

Canal Exclusivo

Relacionados