A Motorola está caminhando para atualizar toda a linha de dispositivos para o Android 6.0. Começou com o Moto X de 2ª geração e o Moto X Style, passou pelo Moto G de 2ª geração e, desde o início da semana, usuários brasileiros e indianos do Moto X Play começaram a receber a atualização para o Marshmallow.

moto-x-play-6

O número da versão é 24.11.18.en.01, que traz todos os recursos já conhecidos do Marshmallow, como controles de volume que funcionam como deveriam, melhorias no compartilhamento e um novo modelo de permissões, de funcionamento semelhante ao iOS.

Agora, a permissão ao aplicativo é concedida quando ele precisar usar. Por exemplo: caso o WhatsApp precise enviar um áudio, o pedido de uso do microfone aparece na tela para o usuário em vez dele conceder a permissão já na hora de baixar o aplicativo. Isso evita que o usuário aceite alguma permissão suspeita sem ler, prática comum em apps maliciosos.

Outra novidade é o modo Doze, que reconhece quando o dispositivo está descansando e faz o smartphone “dormir” para não gastar muita bateria em standby. Não que o Moto X Play precise: no review do aparelho, constatamos que a bateria pode durar até dois dias em uso moderado. Mas uma carga adicional é sempre bem-vinda, né?

Now on Tap

A atualização também inclui o Now on Tap. Com essa função, o Google Now exibe uma informação contextual que se relaciona com o que você está vendo. Por exemplo: você está ouvindo Twenty One Pilots no Spotify e pergunta para o Google “quem é o cantor principal?”, sem explicitar a banda. A resposta vem logo a seguir: Tyler Joseph.

Quem já esgotou os 32 GB do Moto X Play também terá outra chance para ter mais memória interna no dispositivo. Com o Marshmallow, agora é possível fundir o armazenamento com um microSD. Ou seja, a memória externa passará a fazer parte do armazenamento interno, permitindo que o usuário instale aplicativos e jogos em mais alguns gigabytes de memória. Se você fizer a atualização já com um cartão inserido, ele não será integrado à memória. Mas esta página ensina como fazer a integração.

Outro destaque do Marshmallow é o backup automático dos aplicativos para o Google Drive e, por causa disso, remove o aplicativo Motorola Migrate, que faz basicamente a mesma coisa. A fabricante também decidiu não incluir o Moto Connect, serviço de espelhar SMS para o Chrome, alegando que ele era pouco usado.

Caso você não tenha recebido a atualização, aguarde alguns dias, uma vez que ela está sendo disponibilizada aos poucos. Se o arquivo da atualização for liberado, vamos publicar um tutorial para forçar a instalação. O Marshmallow deve chegar nos próximos meses para os seguintes dispositivos:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edilson
Boa tarde, Comprei um moto G X Play e não consigo transferir os dados do meu antigo S3, alguém pode me ajudar? Já baixei vários aplicativos e não deu certo.
William Lima Crisostomo
Tô querendo comprar um... resolveu essa parada da bateria ?
Kamily Sherly
O meu tá com o mesmo problema depois do Marshmallow, bateria tendo que ser carregada duas vezes ao dia e superaquecendo...
Miguel Ribeiro
Como resolver o problema da bateria e do hiper-aquecimento? O celular parece um forno, e a bateria não dura um dia com o marshmallow.
Sutas Gbound
Depois da última atualização para versão marshmallow, muita gente vem tendo problemas não só em conectar o celular ao computador como também visualizar e manipular os dados do cartão SD e consegui amenizar o problema através dessas duas formas. - PROBLEMA DE CONECTAR CELULAR AO COMPUTADOR: O que aconteceu foi que antes o processo era automático. Bastava conectar o celular no cabo e ao computador, desbloquear o aparelho e (se ele já estivesse configurado para MTP) ele já se comunicava automaticamente, mas agora o processo é sempre manual. Todas as vezes, depois de fazer as conexões entre o celular e o computador através do cabo e destravá-lo, temos que puxar a barra de notificações para baixo e clicar em "USB para transferência de arquivos" e depois escolher a opção "Transferir arquivos (MTP)". Depois disso ele já reconhecerá as unidades de cartão SD e de armazenamento interno. - PROBLEMA DE RECONHECER PASTAS DO CARTÃO SD: Ao que parece, depois da atualização, o computador tem dificuldade de reconhecer as pastas mantidas pelo novo sistema (android 6.0) durante atualização, mas pra isso existe um paliativo ao menos para trocar dados entre o computador e o celular. Basta recriar as pastas através do próprio celular. Isso pode ser feito criando uma pasta e colocando apenas um caractere diferente do nome original, por exemplo, eu utilizei o numeral "1" no final de cada pasta recriada ficando da seguinte maneira: Se a pasta chamava "imagens" eu criava uma outra com o nome "imagens1" e colocava todo o conteúdo da primeira na segunda. Depois era só apagar a primeira pasta e renomear a segunda para o nome original, sem o numeral. Repeti o processo até terminar com todas as pastas que gostaria de utilizar e trocar dados entre o computador e o celular.
William Pereira
Que merda é esse Android 6.0 Bateria nao dura nada Meu moto g3 com 3 meses trava mais q o win duos de 2 anos. Pqp que grande LIXO
Margarete
Um lixo esse Marshmallow. Agora o pc nao lê os arquivos do cartao de memoria. Quero colocar as fotos no pc para organizar e mandar revelar e esse lixo, dps q atualizou nao da mais essa opcao. Ate configurar usb no celular, desapareceu. Alguem pode me ajudar?
Talita Krismar
Sabem me dizer se para o moto x 1°geração haverá atualização? O meu está na versão 5.1. Abraços
Harry Espectral Júpiter
Eu atualizei e agora qualquer APP que eu baixo não quer enviar para o cartão SD, só os antigos que eu baixei antes da atualização, horrível isso
Keaton
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !
Antônio Cesar Moraes
Parece que o com 4G vai receber, por causa do Snap 400!
Danny Lopes
Como faço pra voltar pro 5.1?
Lenno Gama
Sim tmb percebi isso a duração da minha bateria diminuiu bastante mas isso apenas quando estou com a tela em funcionamento antes podia assistir até 10hrs ou mais de vídeos e filmes agora n dura nem 6
Lenno Gama
Tenta ir na configuração >sobre o telefone >atualização do sistema assim q atualizei o meu mas se vc comprou vinculado com com alguma operadora pode demorar um pouco mas a disponibilização do 6.0
Keaton
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!
Exibir mais comentários