Bad Facebook, bad!

Lembra quando você podia escolher quais dados seus eram compartilhados com parceiros em sites que você cadastrava? Era só marcar uma caixinha de seleção e todos os seus dados privados ficariam são e salvos (na maior parte das vezes). Então. Esse tempo acabou, se a atitude do Facebook for imitada por outras redes ao redor do mundo.

Segundo as novas alterações na Política de Privacidade e Estatuto de Direitos e Responsabilidades que serão implementadas em breve, os dados que o usuário escolher compartilhar na rede podem (e provavelmente serão) compartilhados também com certos sites SEM a prévia autorização do usuário. Isso quer dizer que se você escolheu por logar usando o Facebook Connect em sites pré-aprovados, esse site está autorizado a pegar algumas das informações que você colocou no seu perfil, como sexo, idade, escolas em que estudou, páginas que participa e etc.

A lista de quais sites estão pré-aprovados não foi divulgada e, felizmente, os novos termos ainda não foram aplicados. Eles estão abertos para serem debatidos pelos usuários nesse post do blog oficial. Se você usa a rede social, faça um favor à sua privacidade e vá lá dizer “I do NOT agree with this shit!“, que em tradução livre quer dizer “Eu polidamente expresso minha desconcordância com os termos acima”. Estou parafraseando, mas essa é a idéia principal.

[via DownloadSquad]