Por volta de 3% dos gamers que compraram um PS3 Fat poderão ficar decepcionados essa semana quando a Sony liberar o próximo update para o console. Na versão 3.21, que está agendada para sair na próxima quinta-feira, a opção de instalar outro sistema operacional no PlayStation 3 será desativada. Essa opção já não existia no PS3 Slim, lançado pela Sony há pouco tempo.

Segundo Patrick Seybold, diretor de comunicações da Sony America, essa opção será removida por “razões de segurança” e vai ajudar a ter certeza de que donos do PS3 continuarão a ter acesso á grande quantidade de conteúdo de games e entretenimento em um sistema mais seguro”. Como aponta o blog Joystiq, essa declaração pode estar relacionada com o fato do PS3 ter sido hackeado pelo GeoHot, mesmo hacker criador de programas de jailbreak para iPhone. GeoHot nunca revelou quais falhas explorou no console.

A opção era usada principalmente para instalar Linux no PS3. Usuários que instalaram o sistema e quiserem fazer o update para a nova versão da firmware deverão fazer backup dos seus dados antes da atualização, alerta a Sony.

[via Joystiq]

[Atualização às 15:05]: Como bem informa nosso leitor O Sabido nos comentários, Geohot liberou sim os hacks usados no PS3 em janeiro. E ele também alerta para não atualizarem para a nova versão. Ele diz que irá tentar encontrar um jeito de manter instalações de Linux intactas e ainda assim permitir a atualização de firmware.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

O Sabido
Na verdade ele revelou a falha sim... http://geohotps3.blogspot.com/
Alexandre
Sony e a paranoia anti pirataria. Deveriam fazer como a microsoft, fa vista grossa e acaba por disseminando seus produtos.