Início » Arquivos » Celular » Mailbox e Carousel são descontinuados pelo Dropbox

Mailbox e Carousel são descontinuados pelo Dropbox

Cliente de email Mailbox e aplicativo de álbum de fotos Carousel sairão do ar em 2016 de acordo com o Dropbox

Paulo Higa Por

Dois excelentes aplicativos do Dropbox foram descontinuados. O Mailbox, cliente de email que fez bastante sucesso ao implantar uma fila de espera para os interessados em usá-lo, sobreviveu até 26 de fevereiro de 2015. Um mês depois, em 31 de março, foi a vez do Carousel, álbum de fotos do Dropbox, sair do ar. Os anúncios foram feitos no blog oficial da empresa.

Mailbox chega ao fim

O Mailbox foi comprado pelo Dropbox em março de 2013. Ele foi meu cliente de email favorito por muito tempo (recentemente mudei para o Spark). Tinha uma interface baseada em gestos, que posteriormente influenciou vários aplicativos do gênero, e tornava mais fácil manter a caixa de entrada sob controle, arquivando os emails desnecessários e permitindo que você adicionasse lembretes às mensagens.

dropbox-mailbox-carousel

Já o Carousel é uma espécie de álbum de fotos, como o Google Fotos no Android, só que para os arquivos do Dropbox. Com versões para Android e iOS, ele contava com recursos bacanas, como o Flashback, que mostra as fotos tiradas no mesmo dia, em anos anteriores, para relembrar os velhos momentos. O serviço também tinha funções de compartilhamento de álbuns e backup automático.

A intenção do Dropbox é aproveitar as tecnologias do Mailbox e Carousel para integrá-las ao produto principal da empresa. O serviço de armazenamento na nuvem ganhará “novas formas de se comunicar e colaborar” (caso do recém-anunciado editor de textos Paper) e as “principais funcionalidades do Carousel”, que ficou sem espaço depois que Apple e Google lançaram ferramentas semelhantes.

Segundo o Dropbox, a decisão foi tomada para “aumentar o foco da equipe em colaboração e simplificar a maneira como as pessoas trabalham juntas”.

Descansem em paz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Magnosama
O Spark é bacana, falta um app pro iPad.
Tiago Celestino
Uso o Carousel, mas já vinha pensando em migrar para o Google Photos, vou só adiantar essa migração. Sobre o Mailbox, tentei usar e não consegui, ainda sou dos tradicionais. Uso o Gmail e acabei conhecendo (hoje) esse Spark, vou testar para saber.
Raphael Tsavkko
Usei o Mailbox por muito tempo e troquei também pelo Spark, mas tem uma fucnionalidade dele que me fará falta e que o Spark não tem, que é o de, ao fazer um swipe e segurar ao invés de logo soltar, o app memorizava a ação, ou seja, se eu quisesse sempre mandar pra lixeira ou guardar um mail de um remetente eu poderia simplesmente dar um swipe, segurar e escolher essa ação...
Uberdam Andrade
Suspeitei que o destino do Mailbox era esse, quando deixaram de atualizar o aplicativo em abril...
Bruno Pinho
Nunca consegui me acostumar com esse app de fotos. Sempre achei que bagunçava mais do que arrumava...
Bruno Pinho
Para email utilizo o Inbox do Google. Acho sensacional.
Paulo Higa
Eu li "quantos". :-P A resposta é: qualquer um que suporte IMAP, incluindo Gmail, Exchange, Yahoo, iCloud e Outlook.
Vitor
- Posso colocar quais serviços de e-mail nele? - Sim.
Hao123
O Carrosel é (era) muito bom! =(
Paulo Higa
Sim e sim.
Eglon Henrique
Higa, no meio da materia você menciona o spark, uma duvida sobre ele: Posso colocar quais serviços de e-mail nele? E aceita o padrão IMAP ?
Gabriel Brito
Só espero que o Paper não acabe depois. A ideia é ótima e parece o futuro dos apps de texto colaborativo.
Gregório de Almeida Fonseca
Cheguei a usar ambos aplicativos, mas eles acabaram não me conquistando, e os abandonei.