linkedin-novo-app-1

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (2) uma enorme reformulação no seu aplicativo móvel (finalmente!). Antes, a rede social para contatos profissionais tinha um visual antigo e era muito confuso nos dispositivos móveis. Agora, o aplicativo foi totalmente redesenhado e desenvolvido do zero para se tornar mais útil. E funcionou.

O novo aplicativo é dividido em cinco seções, sendo que a tela principal mostra o feed de notícias, como no Facebook. Ele mostra os conteúdos disponíveis na rede, como atividade dos seus colegas e até posts e artigos que estão populares na sua rede, como acontece na versão para web.

Ao Mashable, Jonathan Redfern, vice-presidente de produtos do LinkedIn, disse que o feed sempre foi o coração do aplicativo. No entanto, dessa vez, “mudamos de um feed que focava nas suas conexões para um feed que abrange mais os tópicos profissionais e interesses que você escolhe seguir”.

linkedin-novo-app-2

Seção Eu: “seu perfil é o centro para a sua identidade profissional”.

linkedin-novo-app-3

Seção Mensagens: “inicie mais facilmente conversas profissionais”.

Outra seção é chamada de Eu, que mostra seu perfil, quem o visualizou e as principais interações nos seus posts. As opções de curtir, compartilhar e postar estão mais visíveis e intuitivas. A terceira seção é a de Mensagens, que abandonou aquele formato que parecia mais um e-mail para seguir o estilo de basicamente todo mensageiro instantâneo existente hoje.

linkedin-novo-app-4

A quarta seção é chamada de Minha Rede, que o LinkedIn define como um briefing diário do que está acontecendo em sua rede profissional. Isso significa que o app mostra informações sobre suas conexões e sugestões para você se manter conectado. É por essa página que o aplicativo sugere que você mande parabéns para quem está fazendo aniversário, por exemplo.

linkedin-novo-app-5

Por fim, o LinkedIn promete que a seção de Pesquisar, que já existia no aplicativo anterior, ficou 300% mais rápida e inteligente. Ela permite que você encontre rapidamente pessoas, empregos e grupos. Os resultados começam a aparecer antes mesmo de você terminar de digitar.

Se você ainda não atualizou o aplicativo, basta pegar a versão mais nova do LinkedIn para iOS e Android. Não há previsão de atualização para o aplicativo do Windows Phone.

O que você achou das mudanças?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Oliveira
Ah sim, já fiz isso mais de 2 anos atrás. Sou tipo torcedor da Portuguesa, sempre tem um carinho haha
Paulo Sérgio Jr
Inclusive, quando tu entra pelo link que eles te mandam por email, a página de login é muito mais bonita do que quando entra por vias normais :/
Raul Craveiro
Acabei de dar uma fuçada aqui e realmente ficou bem melhor. Agora só falta rolar um redesign na versão web, porque além de feia, é cheia dos bugs. :/
Dio
É pra combinar com o SO
Dio
Atualiza teu Windows Phone para um Android
Theus
Falta um redesign do site também. É bem confuso. :/
The-Rambonsoisa
http://instagram-media.tumblr.com/post/134143691353/8947983434
Anakin
Já rolou de você estar em um lugar profissional e não gostar? Conheço pessoas que largaram o emprego porque não gostaram, que no caso, também não era diversão, era trabalho. Não sei onde você viu relação do meu comentário com entretenimento. Posso não gostar de qualquer coisa, independente da função dela.
Fabio Lima
Isso
Fabio Lima
Controle-se rapaz
Fabio Lima
Conta outra, né?
Leandro Ruel
nem uso porque gosto, é um meio de se conectar com contatos profissionais e conseguir recolocação no mercado através de vagas publicadas na rede, não é para entretenimento.
Alex Oliveira
"Não há previsão de atualização para o aplicativo do Windows Phone." Ah vá!
Paçaro
O do Windows Phone é um completo lixo.
Anakin
Ja tentei gostar de lá, mas não deu certo, não sei se eu não dei tempo suficiente pra aprender a gostar, mas ficou bonito ;D