Início / Arquivos / Internet /

O que as pessoas mais pesquisaram no Yahoo em 2015

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Chegamos em dezembro! Temos pelo menos duas certezas nessa época. A primeira é que a TV Globo vai transmitir algum especial de final de ano do Roberto Carlos que na verdade é gravado em novembro. E a segunda é que os buscadores vão publicar uma lista dos termos mais pesquisados do ano. O Yahoo fez isso nesta terça-feira (1º), com as 10 palavras mais procuradas no Brasil.

bbb

Sem muita surpresa, o termo mais pesquisado do ano no Yahoo foi BBB15. Nos anos anteriores, o Big Brother Brasil também havia sido o assunto mais requisitado em todos os buscadores: BBB13 e BBB14 foram os mais buscados no Google em 2013 e 2014; em 2012, o reality show da TV Globo ocupou a segunda posição, perdendo apenas para “face”, quando a rede social de Mark Zuckerberg virou febre no país.

No segundo lugar entre os mais buscados do Yahoo ficou a moeda americana, que começou o ano valendo R$ 2,70 (naquela época que a gente achava que o dólar estava muito alto) e chegou a ultrapassar os R$ 4,20 em outubro, no auge da crise política e econômica. Três assuntos relacionados aparecem no top 10: Dilma Rousseff (5º), Operação Lava Jato (7º) e Petrobras (8º).

Outros termos que se repetem todo ano também deram as caras na retrospectiva do Yahoo: Enem (3º), Brasileirão (6º) e Verdades Secretas (novela da Globo, em 9º). Esta é a lista completa:

  1. BBB15
  2. Dólar
  3. Enem
  4. Cristiano Araújo
  5. Dilma Rousseff
  6. Brasileirão
  7. Operação Lava Jato
  8. Petrobrás
  9. Verdades Secretas
  10. Bruna Marquezine

Você pode conferir a retrospectiva do Yahoo nesta página.