Arquivos Carro

Além da segurança automotiva: para que serve um rastreador?

Conteúdo patrocinado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Talvez você já tenha instalado um rastreador no seu automóvel, seja para aumentar a possibilidade de recuperação em caso de roubo ou mesmo para obter desconto no seguro. Mas a utilidade dos rastreadores vai muito além da segurança veicular: nos rastreadores pessoais da Autotrac, você pode monitorar qualquer coisa e acompanhar a localização de tudo pelo smartphone ou tablet.

O Autotrac Mini é um rastreador portátil para acompanhar tudo. Você pode colocá-lo na mochila do seu filho, para acompanhar a velocidade de deslocamento e os lugares onde a van escolar passou, por exemplo. Ou deixá-lo dentro da sua mala, para monitorar a localização da bagagem em território nacional e evitar surpresas. Como o Autotrac Mini é bem pequeno, as possibilidades são inúmeras.

FotoAutotrac_App-Tablet

Ele possui uma bateria interna e fornece a localização em tempo real no seu dispositivo móvel com Android ou iOS. A transmissão é feita por meio da rede GPRS — e a comunicação é gerenciada pela própria Autotrac, com links dedicados e parcerias com as principais operadoras do país, para que você não precise se preocupar com essas questões técnicas e tenha o máximo de disponibilidade possível.

IMG_1780

Para quem procura um rastreador veicular, é possível comprar o Autotrac One Carro ou o Autotrac One Moto — que é à prova d’água. Como você pode acessar os dados do rastreador pelo celular, isso abre algumas possibilidades: é possível localizar o veículo (encontrar onde ele está estacionado, por exemplo) e visualizar o histórico de posições. E o aplicativo emite relatórios que ajudam na economia de combustível, além de alertar quando você deve renovar a carteira de motorista.

Se algo der errado, a Autotrac fornece o serviço de pronta-resposta nacional, por meio do call-center (0800), que desloca uma equipe especializada para localizar seu veículo roubado e salvaguardá-lo até a chegada da polícia. Há também o serviço de vítima de crime, que envia um táxi até você, para levá-lo a uma delegacia em segurança.

Você pode conferir mais detalhes dos produtos da Autotrac na página oficial. A Autotrac, que tem o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet com presidente da empresa, atua no ramo há mais de 20 anos e desde 2013 oferece produtos para uso pessoal.

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque