Início » Arquivos » Celular » Anatel homologa smartphone da Lenovo, o A7010

Anatel homologa smartphone da Lenovo, o A7010

Jean Prado Por

Revirando o SGCH da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), encontrei uma homologação um pouco curiosa: um smartphone de modelo A7010a48 cuja fabricante é a Lenovo. Sim, aquela fabricante que comprou a Motorola há quase dois anos pretende lançar um smartphone no Brasil.

Como de costume, ainda não há muitas informações sobre o produto, mas os documentos da Anatel revelam algumas especificações. Entre elas, há o suporte à nossa rede 4G, dois chips, Wi-Fi no padrão 802.11ac de 2,4 e 5 GHz, módulo NFC e bateria não removível. O certificado de conformidade também indica que a caixa vem com um carregador de 2 A e fones de ouvido, modelo 5H39A6MYB4.

lenovo-a7010

Jogando o modelo do smartphone no Google, caí num site de vendas romeno que mostra algumas especificações e uma renderização em alta resolução do smartphone, disponível acima. O processador é um MediaTek MT6753 de 64 bits com oito núcleos Cortex-A53 (semelhante ao Snapdragon 615), 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna (só?), com entrada para microSD de até 128 GB.

O site também indica que o A7010 roda Android 5.1 Lollipop e deve ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, além de câmera traseira de 13 MP com flash duplo e uma frontal de 5 MP. As informações de conexão condizem com o certificado da Anatel, indicando que algumas especificações devem bater com a variante brasileira.

Por fim, esse smartphone da Lenovo tem alguns destaques que são difíceis de aparecer em aparelhos de baixo ou médio custo. Além da resolução da tela e do sensor, o A7010 tem dois alto-falantes na parte frontal, indicando um som estéreo Dolby ATMOS. Também há, segundo o site, três microfones para reduzir o ruído ambiente e proporcionar uma qualidade de áudio superior.

Um smartphone com esse modelo ainda não foi lançado lá fora, mas há modelos como o A6000 e A7000 que são vendidos na Índia ― apenas low e mid-ends, no entanto. É uma decisão curiosa da Lenovo trazer a série A para o Brasil, mas imagino que o A7010 seja um bom concorrente para o Redmi 2 Pro, da Xiaomi.

Não dá para saber se exatamente essas especificações se repetirão na variante brasileira, uma vez que a Motorola (sim, a Motorola, não a Lenovo) solicitou restrição temporária do manual, fotos e nome comercial até o dia 4 de janeiro de 2016. Espera-se que o smartphone deve ser apresentado antes dessa data, portanto ― se a Lenovo for esperta, a tempo das vendas de final de ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean Prado

A senha é o nome da mãe dele. Abs. http://politica.estadao.com...

Thiago Sabaia
Acredito que vão lançar com a marca lenovo, Moto G pode ser popular, porém tem gente que não gosta do produto ou por causa que quase todo mundo tem, ai a Lenovo vai entrar no mercado para "competir" com a Motorola. Igual Casas Bahia x Ponto Frio e Brastemp x Consul
Thiago Sabaia
meu celular é de 2013 e tem 3GB de Ram. Hoje em dia 2GB em Android é nada...
wackenroader
Tá ai as specs no gfxbench, tem 11gb de armazenamento livre, provavelmente ele virá em 2 versões 16 e 8gb de armazenamento: https://gfxbench.com/device.jsp?benchmark=gfx30&os=Android&api=gl&D=Lenovo+A7010&testgroup=info
Marcio Da Silva Kriger
abaixo dos 1100,00
Guilherme Jales
Em um mês, o Jean já vazou uma capa de álbum mundialmente e um lançamento da Lenovo no Brasil. Descobre pra mim a senha da conta do Eduardo Cunha na Suíça, pfvr?
Josiel Hen
parece demais com o Alcatel OneTouch Idol 3
Alberto Prado
Hhsauhasu, eu não li os 2GB de memória interna e fui direto pros 8 GB. Acho que eu estava meio dormindo.
kadug
E achei a frente dele bastante "inspirada" no Moto G 2ª geração.
Supersonic
2G de ram era um canhão em 2013 hj ja temos 4G de ram no mercado por menos de 1500 reais.
Jean Carlos
Bonito.
Jean Carlos
Qualidade horrível da foto, mas tem um sensor de impressões digitais na parte traseira.
Jean Carlos
Ele tem um sensor e impressões digitais na parte traseira.
Chicken Little
Caminhão? "2 GB de RAM e 8 GB de memória interna"
Alberto Prado
Visto de frente, me parece um design simples e bonito. Mas acho que ele vai ser high end por conta desse caminhão de memória, portanto, bem caro.
Exibir mais comentários