Fã de Star Wars com doença terminal tem seu último desejo concedido

Daniel Fleetwood viu antecipadamente o novo filme, Star Wars: O Despertar da Força

Matheus Gonçalves
Por
• Atualizado há 2 semanas
force-for-daniel-700

Daniel Fleetwood é um fã apaixonado por Star Wars desde criança, cheio de ansiedade para assistir ao Episódio VII: O Despertar da Força. É do tipo de fã que escreve contos de ficção inspirados na saga e que chegou a ficar conhecido no jornal local quando, há 12 anos, acampou por dias em frente ao cinema, numa busca ávida por ingressos de um dos filmes da nova trilogia.

Um verdadeiro aficionado pela obra. Mas existe um diferencial importante e triste: Daniel possui um câncer raro. Em julho, ele recebeu dos médicos o terrível prognóstico de que só teria mais dois meses de vida.

O rapaz de 32 anos da pequena cidade de Spring, no Texas, chegou até a dizer que, dada a progressão da doença nos últimos meses, achou que não estaria vivo hoje.

Mas ele está. E com muito medo de não conseguir resistir até 18 de dezembro, data oficial de lançamento do filme. Por isso, Daniel resolveu tornar público seu último desejo: assistir a Star Wars: O Despertar da Força antecipadamente.

star-wars-fan-700

Mais do que prontamente seus amigos começaram a espalhar o pedido, que viralizou nas redes sociais. E chegou até Mark Hamill, ator que deu vida a Luke Skywalker. E chegou até os produtores da Disney e da Lucasfilm.

É com uma felicidade honesta e verdadeira que tenho o prazer de informar que o pedido dele foi atendido. Veja o que sua esposa, Ashley Fleetwood, publicou em seu perfil do Facebook:

Ashley_fleetwood700

Que pode ser traduzido da seguinte forma:

“A todos que nos apoiaram, nossos amigos, familiares e estranhos maravilhosos: o último desejo de Daniel foi atendido!!! Hoje as incríveis empresas Disney e Lucasfilm tornaram seu último sonho em realidade, da maneira incrível que a Disney tem de tornar sonhos em realidade!

Daniel acabou de assistir a uma versão não editada de Star Wars: O Despertar da Força!!! Ele gostaria de agradecer o incrível e talentoso JJ Abrams por nos ligar ontem e dizer a Daniel que seu desejo seria atendido! E nós gostaríamos de agradecer Lynne, Ben e Anahuac por terem vindo aqui em casa exibir o filme para Daniel. Por último, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas incríveis que ajudaram isso a acontecer, um obrigado além de qualquer palavra!!! Que a força esteja com todos vocês 🙂 #forcefordaniel !!!!”

E aqui está Luke Sky… digo, Mark Hamill, agradecendo pelo que fizeram por Daniel:

I just read this and am elated for Daniel & his family! Thanks to the powers-that-be for making his dream come true. https://t.co/ImiAdyBxf8

— Mark Hamill (@HamillHimself) November 5, 2015

Confesso que ao assistir ao rapaz dizendo “eu realmente não sei se vou conseguir resistir, por favor, façam o que for possível, me ajudem” foi de dar um nó enorme na garganta. Ele tem quase a minha idade, não tive como não me identificar e me emocionar com ele. É por uma mobilização dessas, pelo carinho que a Lucasfilm e Disney têm pelos fãs da saga, que Star Wars é Star Wars. Parabéns a todos os envolvidos.

E vê se não solta nenhum spoiler, hein Daniel?

Brincadeira, que a força esteja com você. Quando e se chegar a hora, mande um abraço para nosso amigo Obi-Wan Kenobi.

Atualização em 10/11/2015 às 15h10. Ashley Fleetwood publicou em seu perfil do Facebook uma mensagem informando que, infelizmente, Daniel veio a falecer durante a última madrugada.

Screen Shot 2015-11-10 at 12.12.03 PM

“Daniel lutou bravamente até o último momento. Agora ele está com Deus e com a Força. Ele faleceu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Por favor dê um abraço no tio Marc por mim e dê muitos beijos em Lucy. Descanse em paz meu amor. Essa foi a última selfie que tiramos juntos.
#forcefordaniel

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves

Ex-redator

Matheus Gonçalves é formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário FEI. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e especialização em usabilidade e game development, atuou no Tecnoblog entre 2015 e 2017 abordando assuntos relacionados à sua área. Passou por empresas como Itaú, Bradesco, Amazon Web Services e Salesforce. É criador da Start Game App e podcaster do Toad Cast.

Canal Exclusivo

Relacionados