Início / Arquivos / Gadgets /

Viva a tecnologia: você não precisará mais comprar pilhas AA para seu Walkman

Com nova tecnologia de bateria, tocador portátil de fita cassete da Sony está mais fino e leve

Jean Prado

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

sony-wm-101

Se você estava de saco cheio de ter de ficar trocando as pilhas AA do seu antigo Walkman TPS-L2, a Sony finalmente arranjou uma solução: a companhia anunciou o tocador de fita cassete WM-101, que conta com uma bateria recarregável de níquel-cádmio, bem menor do que as pilhas usadas em outros players do mercado.

Com essa nova tecnologia, o WM-101 passa a ser um tocador que pesa apenas 190 gramas; ele também é muito mais fino que os outros dispositivos, permitindo uma portabilidade nunca antes vista nesse tipo de aparelho. Deve ficar muito mais fácil carregar seus hits da Madonna, como Like a Virgin ou Crazy for You, ou do Paul McCartney, como No More Lonely Nights no bolso. Incrível!

Chega de fazer estoque de pilhas AA

Chega de fazer estoque de pilhas AA

Disponível em quatro cores diferentes, preto, branco, vermelho e azul, o WM-101 é um player para todos os gostos, e você pode comprar o que mais combina com o seu estilo.

Como de costume, ele conta com um áudio Dolby estéreo e com a funcionalidade auto reverse, que permite ao usuário rebobinar ou avançar a fita cassete sem danificá-la.

Além da bateria recarregável, o WM-101 tem espaço para uma pilha AA, caso você queira utilizá-la como uma carga extra para o seu tocador. Ele também vem de fábrica com os fones de ouvido MDR-E212 com a tecnologia NUDE-TURBO.

Apresentado no início de outubro de 1985, o WM-101 deve estar disponível nas próximas semanas.

A Sony também aproveitou para anunciar nesta segunda-feira (21) o WM-F101, uma variante do WM-101 que sintoniza nas rádios com frequência AM e FM — sim, ele toca fita cassete e rádio em apenas um produto! Parece até que estamos caminhando para o futuro.

Este post faz parte da nossa homenagem ao filme De volta para o Futuro.