Início / Arquivos / Celular /

Samsung anuncia Galaxy S com Android 2.1

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Galaxy S com Android (Clique para ampliar)

Enquanto outras fabricantes distribuem e anunciam aparelhos relativamente novos usando versões já antigas do sistema móvel do Google (estou olhando para você mesmo, Motorola), a Samsung resolveu que era melhor apresentar um celular com a última versão do Android. E é isso que a compania fez com o Galaxy S, que apesar de ter um nome deveras incomum, aparenta ser um dos melhores Androids até agora.

O celular conta com um processador de 1GHz e tela de Super AMOLED de 800 x 480 pixels com 4 polegadas, ambos usados em conjunto para suportar a grande funcionalidade do aparelho: visualização, gravação e edição de vídeos em alta definição com até 30 fps e resolução máxima de 720p. Dentre os arquivos de vídeo suportados estão AVI, MKV, FLV e WMV. Já na área de áudio ele pode tocar MP3, AAC, WMA e até FLAC.

Além disso, o Galaxy S conta com uma câmera traseira de 5 MP, câmera VGA dianteira para chamadas de vídeo, slot para cartão de memória MicroSD, GPS assistido, Bluetooth 2.0, WiFi 802.11 b/g/n e o chamado “Social Hub”, solução da Samsung que integra várias redes sociais como o Twitter e Facebook numa widget própria.

Não foi anunciada uma data para liberação do aparelho para venda nem seu preço estimado, mas ele tem suporte para redes GSM quadriband, então vai poder funcionar no Brasil sem problemas.