Início » Arquivos » Celular » Samsung anuncia Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+

Samsung anuncia Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+

Os novos smartphones de tela grande da Samsung têm acabamento de vidro e metal

Paulo Higa Por

samsung-galaxy-note-5-9

Direto de Nova York — A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13), durante um evento em Nova York, seus novos smartphones de tela grande. O Galaxy Note 5 ganhou uma bela atualização no design, que deixou o aparelho mais parecido com o corpo de vidro e alumínio do Galaxy S6. Outra novidade dos coreanos é o Galaxy S6 Edge+, que combina o design curvado nas laterais com um display gigante, de 5,7 polegadas.

Pense no Galaxy Note 5 como um Galaxy S6 para quem gosta de tela grande: o phablet da Samsung agora tem bordas de metal, traseira de vidro e um posicionamento de botões similar ao do irmão menor. As principais diferenças ficam por conta da tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, a câmera frontal de 5 MP e a bateria de 3.000 mAh.

Galaxy-Note5_front-with-spen_Silver-Titanium

Galaxy-Note5_back-with-spen_White-Pearl

Já o Galaxy S6 Edge+ se aproveita da fama que o Galaxy S6 Edge conseguiu, apesar do preço altíssimo no Brasil. Ele não tem a caneta S Pen da linha Note, mas traz uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels curvada nas duas laterais, o que cria um diferencial de design bacana (nós batemos um papo sobre telas curvadas no Tecnocast).

Galaxy-S6-edge+_left_White-Pearl

Galaxy-S6-edge+_back_Gold-Platinum

Os dois aparelhos compartilham hardware semelhante. Ambos rodam Android 5.1 Lollipop, têm processador octa-core Exynos 7420, 4 GB de RAM LPDDR4 (!), 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal) e bateria de 3.000 mAh. Assim como fez no Galaxy S6, a bateria não é removível e não há entrada para cartão de memória.

O carregamento rápido de bateria, uma funcionalidade que todas as fabricantes estão apostando, também está presente no Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+: eles podem ser recarregados em apenas 90 minutos. Mesmo usando o carregamento sem fio, a recarga se dá em apenas 120 minutos.

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ serão vendidos a partir de 21 de agosto. A Samsung ainda não revelou quando os smartphones serão lançados no Brasil.

Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.

Paulo Higa viajou para Nova York a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Valentim Sartori
Sei que não foi pra mim a pergunta, mas mesmo assim vou me manifestar. Eu tive um Note 2, ótimo aparelho, até hoje dá conta do recado sem engasgos, porém, eu acabei trocando porque não me adaptei a uma tela tão grande, principalmente quando vou usar caminhando, só com uma mão é complicado, eu, particularmente não me adaptei, acabei migrando pro Moto X (2014).
W. Motorola
aposto que gosta menos ainda de tela quebrada.
Henrique Ferreira Lima
Eu tô querendo repensar o meu conceito com a Samsung, ainda não me recuperei do trauma com o meu S3. Vi que ela está mudando a maneira de tratar os clientes (principalmente aqueles que compram top de linha), mas ainda estou achando cedo. A questão do conforto que me incomoda mais.
Khusller
Excelente. Com a tela grande você consegue visualizar vídeos e textos com maior conforto e facilita muito a digitação também, e quando necessita do uso com apenas uma mão existe a opção de "diminuir" a tela, permitindo normalmente o uso do aparelho. Depois de tal experiência, nunca pegarei um smartphone com tela menor. Ainda tem as inúmeras funcionalidades da SPEN e multitarefa que não seriam bem aproveitadas se não fosse o tamanho da tela maior.
Luciano Rocha
Obrigado pela informação. O.o
Mario Porfírio Souza
Todos galaxys que tive tb cairam no chão e nunca quebrei tb não uso nenhum dos dois, acho que é tudo uma questão de sorte.
Henrique Ferreira Lima
Xeu perguntar: Você que tem um Note 3, me fala da experiência de usar um smartphone tão grande. Eu tô considerando a compra do Moto X Style mas tô bem veaco com o tamanho da tela. Não que o meu seja pequeno, mas 5,7" é maior que as 5,2 do meu
Henrique Ferreira Lima
A linha S e Note da Samsung está mesmo caprichada, mas não gostei muito do Note 5. A marca costumava diferenciar mais o S do Note correspondente e para esse ano a única diferença é o 1GB a mais de RAM. Deve ser um foguete, mas vai ser caro demais para se gastar em um Galaxy. Assim como o S6
Giovanni M. Gaspar
Depois vão criar o Dual Sim 4G. Primeiro é só 3G
tuneman
nah. concordo que a partir do Galaxy S3 estava feio pra baralho. Agora sim está com um visual digno de sucessor de Galaxy SII
tuneman
certo. hauhauah
Raphael Ribeiro Silva
Pois é, um hardware desses e não há como por microSD. Interessante também é ver esses aparelhos em vários outros países, em seu lançamento, mais barato que daqui "30 anos" (quando chegar no Brasil). _______ se não fosse o SO, seria um gadget perfeito.
eglonhenrique
dual sim é daqui 2 meses.
Stark
Eu tenho esse bumper, peguei numa promoção. Fica muito volumoso e praticamente não uso. Além disso, o feedback dos botões é ruim.
Khusller
Não vi tanta coisa assim que valesse a troca não.
Exibir mais comentários