A mais nova geração do Windows Live Wave, suíte que inclui o onipresente comunicador instantâneo Live Messenger e os também famosos Mail, Photo Gallery, Movie Maker e Sync caiu na rede e está disponível para download de maneira “extra-oficial” em alguns sites de torrent. Ainda em fase Beta de desenvolvimento, teoricamente seus programas só deveriam rodar em máquinas que têm credenciais de usuários corporativos da Microsoft, probleminha que pode ser facilmente resolvido por um patch que também está circulando por aí.

Segundo o review feito pelo pessoal do site Download Squad, todos os programas tiveram seu visual renovado mas por hora apenas o Live Messenger parece estar completamente integrado com a interface do Windows 7, tendo como novidade mais visível a possibilidade de reunir todas suas conversas numa mesma janela, separada por abas.

Já o cliente Mail ganhou alguns recursos à la Outlook e o Writer recebeu melhorias de compatibilidade com o Youtube e Facebook. O novo Photo Gallery segue a trilha de seus concorrentes Picasa e iPhoto e agora permite que o usuário coloque tags em pessoas, geolocalização e comentários nas imagens, enquanto o Movie Maker foi “melhorado”, sem que suas alterações fossem especificadas.

A atual geração do Windows Live Wave foi lançada no final de 2008, ainda no tempo do Vista, e nenhum de seus programas teve  alterações desde então. Ainda não há uma data para a nova versão ser lançada oficialmente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados