A mais nova geração do Windows Live Wave, suíte que inclui o onipresente comunicador instantâneo Live Messenger e os também famosos Mail, Photo Gallery, Movie Maker e Sync caiu na rede e está disponível para download de maneira “extra-oficial” em alguns sites de torrent. Ainda em fase Beta de desenvolvimento, teoricamente seus programas só deveriam rodar em máquinas que têm credenciais de usuários corporativos da Microsoft, probleminha que pode ser facilmente resolvido por um patch que também está circulando por aí.

Segundo o review feito pelo pessoal do site Download Squad, todos os programas tiveram seu visual renovado mas por hora apenas o Live Messenger parece estar completamente integrado com a interface do Windows 7, tendo como novidade mais visível a possibilidade de reunir todas suas conversas numa mesma janela, separada por abas.

Já o cliente Mail ganhou alguns recursos à la Outlook e o Writer recebeu melhorias de compatibilidade com o Youtube e Facebook. O novo Photo Gallery segue a trilha de seus concorrentes Picasa e iPhoto e agora permite que o usuário coloque tags em pessoas, geolocalização e comentários nas imagens, enquanto o Movie Maker foi “melhorado”, sem que suas alterações fossem especificadas.

A atual geração do Windows Live Wave foi lançada no final de 2008, ainda no tempo do Vista, e nenhum de seus programas teve alterações desde então. Ainda não há uma data para a nova versão ser lançada oficialmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vanessa tocha
Só vou baixar qdo tiver o plus -qnão Prefiro esperar o beta oficial. Prefiro não me arriscar
Fabio Luiz
Será que o video chat do messenger faz chamadas em HD 720p? Até agora não vejo sentido a Microsoft ter uma linha de câmeras HD, mas não atualizar o seu comunicador, que só usa resolução VGA.
Diego Remus
legal comentei e botei lin pra cá no grupo Brasil da comunidade internacional Voices For Innovation http://www.voicesforinnovation.org/cs/groups/brasil/blog/archive/2010/03/22/novos-recursos-no-comunicador-instant-226-neo-mais-usado-no-brasil.aspx #empreendedorismo #web #inovação @vozesinovadoras ;)
Andres
Alguém já testou a nova versão do MSN? Será que está mais leve que a atual. Utilizo o 8 devido a lentidão do 9.
Mingomax
Finalmente a conversação por abas chega ao Live Messenger. Agora o Photo Gallery ta mais parecido com o Iphoto da Apple. Legal, parabéns pela matéria. abraços.