Os apresentadores do Top Gear farão um novo programa de carros na Amazon

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
top-gear

O melhor Top Gear (ou seja, o britânico) não existe mais da forma como conhecíamos, após o apresentador Jeremy Clarkson sair do programa depois de uma agressão contra um produtor da série de carros transmitida pela BBC. Mas o trio formado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estará de volta em breve: a Amazon fechou um contrato com os três para um novo programa que será transmitido por streaming.

O novo programa está previsto para estrear em 2016 e continuará focando em automobilismo. A atração estará disponível no Amazon Prime Instant Video, o que é um problema no Brasil, onde o serviço de streaming ainda não é oferecido. Mas a Amazon disse ao Wall Street Journal que tem o direito de licenciar a transmissão para empresas locais, então ainda há alguma esperança.

amazon-prime-clarkson-may-hammond

Para a nova série, que ainda não teve o nome divulgado, a Amazon contará com o produtor-executivo Andy Wilman, um dos principais responsáveis pelo formato do atual Top Gear e que dirigia o programa da BBC desde 2002. Wilman também saiu da BBC (assim como Hammond e May) após a emissora britânica não renovar o contrato de Clarkson.

Top Gear já foi transmitido em mais de 200 países e tinha audiência estimada em 350 milhões de espectadores no final de 2014. A BBC anunciou que continuará transmitindo o programa, mas sem o trio de apresentadores. O paradeiro de Stig não foi revelado.

Receba mais sobre Top Gear na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados