Início » Arquivos » Legislação » São Francisco começa a implementar paredes que repelem xixi

São Francisco começa a implementar paredes que repelem xixi

Tintas hidrofóbicas fazem sua urina rebater e te dão uma lição de que fazer xixi na rua é errado

Jean Prado Por

xixi-sao-francisco

A cidade de São Francisco recentemente pintou nove paredes diferentes com tinta hidrofóbica para prevenir que seus habitantes façam xixi no muro. Caso eles insistam, serão recompensados com um nojento banho da sua própria urina. Eca!

Essa é uma tática, obviamente, para fazer com que os moradores parem de sujar a cidade com xixi, que deixa as paredes nojentas. A tinta hidrofóbica repele vários tipos de líquidos que se encontram com ela, como mostra o vídeo abaixo.

O chefe do departamento de obras públicas de São Francisco ainda contou ao San Francisco Chronicle que a equipe que testou a novidade até se mostrou animada, porque “o líquido rebate mais do que achamos que rebateria”. Então tá. O departamento ainda pretende patrulhar essas áreas para detectar sinais de pessoas que não conseguiram se segurar para ir ao banheiro.

Essa técnica seria muito útil aqui no Brasil na época de Carnaval, em que milhares de pessoas são multadas por urinar na rua e as leis que proíbem a prática são ineficientes. Você acha que funcionaria?

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo
E quando chover?
F. S.
Exato. "Esses vândalos ficam mijando nas paredes", disse a pessoa que provavelmente já fez isso alguma vez na vida quando tava apertada e não tinha banheiro por perto. E fácil falar dos outros quando não é tu que tá apertado. A Peixoto (assim como diversas outras) aqui em São Paulo está sempre cheia, mas tem banheiro publico? Não. E se tivesse seria um banheiro químico, que sinceramente tu sairia mais sujo de mijo do que se mijasse numa parede dessas e, pior de tudo, de mijo dos outros.
F. S.
O chão já ficaria com poças do mijo que escorre pela parede, pelo menos a parede não fica mais manchada.
F. S.
É que na ilustração tá explicado com angulo certinho, mas se ele visse o vídeo ia ver que a parede pulveriza a urina de volta.
Arley Martins
Haja tinta aqui no Brasil.....
Edmilson_Junior
Que tristeza kkkk
Keaton
E ai formam-se poças no chão. Grande vantagem. =P
Thiago
Será?
Thiago
Não vi o vídeo... bloqueado e tal... Mas se é assim, então menos probabilidade ->edit: Hummm na diagonal vai espirrar pro outro lado mesmo... É só perceber que a água não vai bater de frente com a parede, então os respingos vão acompanhar a direção do jato, não molhando o pé do "atirador"
Fenris
"mijo estragado" kkkkkk
Joaomanoel
Foi isso que eu comentei, é só vc ver o vídeo, vai continuar respingando, mesmo que não nas calças da pessoa. E seria bem difícil alguém fazer xixi com o dito cujo aparecendo pra todo mundo, mas ok tb hahaha.
Luciano Oechsler
Implementar banheiro público de fácil acesso que é bom, nada.
Anakin
esse não estudou nada de ângulos haha
Chicken Little
fica de frente para a parede e aponta pro lado (chão, não parede)
Joaomanoel
Não adianta, caso não tenha visto o vídeo, espirra de qlqr jeito.
Exibir mais comentários