Rumor do dia: fotos do Moto X de 3ª geração mostram flash na câmera frontal e versão dourada

Aparelho também posou para fotos na versão dourada

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

Enquanto o evento global de lançamento da Motorola no dia 28 de julho não chega, mais fotos dos supostos próximos dispositivos continuam pipocando. O vazamento mais recente sugere que a fabricante também apresentará o Moto X de 3ª geração na ocasião, um smartphone que pode ter uma versão dourada e flash LED na câmera frontal (!).

Pelas fotos, dá pra deduzir mais algumas coisas. O acabamento continua sendo de metal, mas a Motorola preferiu trocar o anel de flash na parte traseira por um flash duplo com um formato mais comum. O descanso de dedo com o logo da fabricante foi mantido, ainda que um pouco menor.

O possível Moto X de 3ª geração continua com dois alto-falantes, embora na versão atual só um funcione como speaker de músicas. As bordas metálicas bem finas do aparelho também parecem ter sido mantidas, talvez com a ajuda de um aumento da tela.

Alguns sites, como o que vazou essas fotos, dizem que embaixo da tela, onde ficaria o alto-falante, há um leitor de impressões digitais (em referência à foto principal da direita). Pouco provável. Outros rumores dizem que esse sensor biométrico pode estar no logo da Motorola na parte traseira, mas ano passado esse rumor também foi repassado e não se concretizou.

moto-x-2015-gold-leak

Outros ainda levantam a possibilidade do próximo Moto X ser à prova d’água, já que a entrada, possivelmente do cartão SIM (visível na foto do meio), parece estar coberta por uma peça de silicone. Essa hipótese, no entanto, é contradita pela foto da versão dourada mostrada acima, já que a mesma peça lembra um acabamento metálico.

As especificações ainda giram em torno daquele mundo obscuro de especulações sem fundamento, então as fotos têm que ser o suficiente para acalmar nossa curiosidade. A cor dourada com branco foi reproduzida pelo Android Central e as fotos do aparelho na cor preta são cortesia da página no Facebook de uma comunidade peruana sobre Android.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados