Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft lança Send, um app de e-mail que não manda e-mail

Microsoft lança Send, um app de e-mail que não manda e-mail

Aplicativo é feito para enviar mensagens curtas a colegas de trabalho

Jean Prado Por

microsoft-send

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (22) um novo app de e-mail cujo foco não é bem enviar e-mails. Como assim? Apelidado de Send, ele se aproveita do que o WhatsApp tem de melhor e traz isso para o mundo formal de quem usa e-mails.

Assim, o foco do aplicativo é ajudar esses usuários a enviarem mensagens simples e curtas que ficariam estranhas em e-mails. São perguntas e observações rápidas, como “Você vem ao escritório hoje?” ou “Reunião em 10 minutos”, que também requerem respostas igualmente ágeis. Recursos como o aviso de que a outra pessoa está digitando também foram implementados (pelo menos ainda não tem o duplo tique de visualizado).

Qual a diferença, então, de usar o Send em vez de recorrer às dezenas de aplicativos de mensagens instantâneas semelhantes? A Microsoft explica: enquanto os apps de IM e SMS são “ótimos para mensagens curtas, você normalmente não tem o número de telefone do seu colega de trabalho no seu celular. [As pessoas no trabalho] querem todos os tipos de comunicação disponíveis no Outlook, mesmo que elas mandem-as de outros aplicativos”.

Com essa simplificação, os títulos e assinaturas característicos do e-mail desaparecem. Ao se conectar com o Office 365, o app mostra seus contatos mais recentes e as conversas são sincronizadas com o Outlook, embora os e-mails do serviço não apareçam no Send. É possível mandar uma mensagem para qualquer um que tem um endereço de e-mail.

O Send, por enquanto, só funciona com quem tem contas executivas ou de estudante no Office 365. O app está disponível apenas para iOS nos Estados Unidos e Canadá. Uma versão para Android e Windows Phone chega em breve. Com todos esses apps de IM disponíveis, você usaria o Send?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

F. S.
Poderia ser integrado ao Skype? Poderia... Mas pobre Microsoft Garage... A ideia é retirar as mensagens rápidas do Outlook e facilitar as respostas, não ia dar certo na bagunça do "app de IM que não tem push (que funcione)".
Thiago Leite
* Reclama do Skype até conhecer o Skype for Business... aí vc vai ver o que é ruim de verdade ;)
Gaba
"Morreu"... é a mesma merda que o Lync, só que com cara diferente e possibilidade de conversar com skypes de fora...
Kassiano Santos
Se todos adotarem, pode vir a ser útil. Mas é complicado, a liderança suprema do Whatapp (ainda que o Send não seja um concorrente direto, outro foco) acaba apagando qualquer outro mensageiro. Taí o Mensseger do Facebook a anos tentando chegar lá, e nada...
Keaton
Aplicativo de email que não manda email? Achei que eles já tinham o outlook...
silvioricardo
Agora pense em uma empresa com 100, 200, 1000, x funcionários? ou aquelas onde o contato por email serve como prova de que solicitou ou atendeu à requisição; Eu imaginei o uso para suporte - vide estas últimas duas semanas, estou tratando de um problema no Azure e a maioria dos emails são respostas simples à alguma solicitação.
Cristian Cardoso
Pobre skype, cada vez mais esquecido.
Bruno De Blasi
Um abraço àqueles que leram "Microsoft lança Send Nudes" também.
Vader
na minha só tem "telefone coorporativo" aquele pessoal que são de diretores pra cima. e pra "se comunicarem de forma rápida", eles usam o WhatsApp.
Vader
acho que o seu Android está com o Baidu instalado, por isso tantos bu... *uma ameaça foi detectada!*
Vader
o Lync morreu. agora é Skype for Business.
Hao123
Ao invés de ficar inventando mais porcaria, deveriam concentrar esforços em tentar melhorar aquela bosta do Outlook para android, que consegue ser escroto ao extremo. Só pra você ter ideia da bagunça, esse "app" chega a receber até três atualizações por dia pra resolver bugs. E há um BUG horrível, que é quando você está lendo um email na horizontal e muda pra vertical... O EMAIL SOMEEEEEE!!! Já reportei o bug desde a estréia do app na plataforma do Robô e até agora não arrumaram esse e muitos outros.
Ígor Moreira
Na minha também. Não tenho esses problemas. Mas, não é a realidade da grande maioria.
Chicão
Na minha é compartilhado. Na minha o diretor faz até churrasco pra todos os funcionários. E quando eu digo 'faz' é fazer mesmo. Assar e servir. Felizmente trabalho numa empresa em que o diretor não tem medo de pessoas e nem de problemas.
Ígor Moreira
Com certeza um diretor não vai compartilhar seu telefone pessoal nem o corporativo com todos. Causa no Giz ;)
Exibir mais comentários